Com futuro indefinido no Flamengo, Andreas Pereira falou sobre a pressão que vem lidando no clube. Em entrevista à Globo, o camisa 18 recordou o erro na final da Libertadores, avaliou seu futuro e ressaltou o desejo de ficar no Flamengo. Sendo assim, a situação começou a ser especulada como uma forma do atleta se despedir do Rubro-Negro, hipótese descartada por Eric Faria, que esteve presente na conversa.
Dessa forma, o repórter da Globo rechaçou totalmente o cenário de ter feito um “acordo” envolvendo a possível desistência do Flamengo em comprar o meia. Revelando os detalhes da entrevista, Eric Faria fez questão de ressaltar sua ética com a profissão.
“Muita gente tá insinuando que a entrevista do Andreas tem a ver com a notícia que o Flamengo desistiu dele. A entrevista seria no dia 26/03, mas eu viajei para o Catar. Voltei no dia 08/04 e gravamos no dia 11/04. Não preciso e não faço acordos. Vamos para outra teoria. Essa tá morta!”, escreveu.
Mta gente tá insinuando q a entrevista do Andreas tem a ver com a notícia que o Fla desistiu dele. A entrevista seria no dia 26/03, mas eu viajei para o Catar. Voltei no dia 08/04 e gravamos no dia 11/04. Ñ preciso e ñ faço acordos. Vamos p outra teoria. Essa ta morta!
— Eric Faria (@ericfaria74) April 15, 2022
DISCURSO DE ANDREAS PEREIRA
Com o Flamengo adotando um tom de mistério na decisão, Andreas Pereira se mostrou tranquilo. Como tem contrato até junho, o belga sabe que a situação está sendo analisada com cautela. Neste cenário, ele está focado em ter boas atuações no time de Paulo Sousa.
“Estou tranquilo e focado. Sei que tem essa indecisão. Tenho também que conversar sobre isso com as pessoas perto de mim e dentro de campo estou tranquilo. Sei que pode ser resolvido daqui a um mês, no final antes de ir embora… Mas estou tranquilo e pensando sempre no próximo jogo”, garantiu.

