Home Extracampo Organizada do Santos diz que Bolsonaro não é bem-vindo na Vila Belmiro: “Lugar de porco é no chiqueiro!”

Organizada do Santos diz que Bolsonaro não é bem-vindo na Vila Belmiro: “Lugar de porco é no chiqueiro!”

Presença do presidente em jogo de Santos foi repudiada através de nota oficial

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Revelando que irá aproveitar o feriado prolongado no final de semana para assistir Santos x Coritiba, Bolsonaro irá voltar visitar a Vila Belmiro. Em 2019, o presidente acompanhou o duelo do Peixe contra o São Paulo, com sua presença motivando vaias e aplausos. Agora, em seu retorno, sua ligação com o Palmeiras foi utilizada como forma de repúdio pela Torcida Jovem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota oficial, a organizada do Santos reprovou a aparição de Bolsonaro na Vila Belmiro. Como o chefe de Estado é torcedor do Palmeiras e já vestiu a camisa de outros clubes, o comunicado mencionou o fato, indicando que o presidente pode ser hostilizado durante a partida.

“Lugar de porco é no chiqueiro! Senhor Presidente, você não é bem vindo! É sabido que o mesmo é declaradamente torcedor do time da Barra Funda, além de ser um populista descarado, sempre buscando se promover pela cega paixão do povo, vendo um “mito” com a camiseta do seu time de coração. Em uma viagem para a China, o representante nacional presentou os locais com um camiseta rubro-negra, e também levou o ex-ministro Sérgio Moro ao Maracanã, com direito a beijo do Presidente no escudo, mais uma manobra em busca de apoio às custas da paixão”, afirmou a nota.

PUBLICIDADE

Além disso, a Torcida Jovem afirmou que o Peixe não pode ser utilizado como palanque eleitoral. Apesar da manifestação, a tendência é que Bolsonaro mantenha sua visita e acompanhe o duelo no domingo (17).

PUBLICIDADE

“Não queremos que o manto alvinegro vire ferramenta política, nem que a Vila Belmiro seja palanque de campanha eleitoral. Queremos que nossa casa e nosso manto sagrado sejam representantes do povo, da massa santista, e não de bajuladores atrás de apoio, usando nossa paixão. Não se enganem, a Vila Belmiro sempre foi e sempre será território do povo, nossos representantes sempre foram e serão os torcedores, reprimidos todos os dias pela política e ideologia segregacionista desse tipo de gente”, completou o comunicado.

Veja abaixo a nota completa.

Better Collective