Home Futebol Ex-atacante diz que se fosse Pedro, tinha brigado com o Flamengo para jogar no Palmeiras: “Dava um chute naquele troço e tinha partido”

Ex-atacante diz que se fosse Pedro, tinha brigado com o Flamengo para jogar no Palmeiras: “Dava um chute naquele troço e tinha partido”

Pedro era o alvo principal da diretoria palmeiras para reforçar o setor ofensivo do time na Libertadores e no início do Brasileirão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras bem que tentou tirar Pedro do Flamengo sinalizando com uma oferta de R$ 110 milhões, mas a diretoria rubro-negra rechaçou a possibilidade de negociar o atacante por esse valor, ainda mais com um rival direito. Para o ex-jogador Lopes, mais conhecido como Lopes Tigrão, e que acumula passagens pelos dois clubes, o atacante reserva de Gabigol já deveria estar vestindo a camisa Alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao UOL Esporte, Lopes afirmou que se estivesse no lugar de Pedro, já teria cavado uma oportunidade de trocar o Flamengo pelo Palmeiras para ter mais chances de jogar.

— No nosso sonho [de torcedor], o [centroavante ideal] seria o Pedro, mas o Pedro não quer vir. Se eu fosse ele, já tinha brigado com o Flamengo, dava um chute naquele troço lá e tinha partido; Pô, eu vou ficar no banco sem render, né! Eu teria vindo já – disse Lopes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Artilheiro do Palmeiras na Libertadores de 2001, Lopes ainda aposta que Abel Ferreira deveria ser treinador da seleção brasileira. O ex-atacante, inclusive, ponderou que faria uma alteração na equipe do Verdão com Pedro no time

— Eu só mudaria uma coisa [no time do Palmeiras], colocaria um centroavante na frente. De resto, perfeito. Sobre o Abel, para mim, deveria ser o nosso treinador da seleção brasileira, ele é muito estrategista, um cara bem estudado, sabe as performances dos adversários. Ele é muito bom – avaliou.

No Flamengo desde 2020, Pedro soma 115 jogos disputados e 44 gols marcados – na atual temporada, porém, são 15 jogos e apenas três gols. O atacante custou cerca de R$ 88 milhões aos cofres do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Better Collective