| ATLÉTICO DE MADRID | 2-1 | ESPANYOL |
|---|
Depois de ter sido eliminado nas quartas da UEFA Champions League, o Atlético de Madrid conseguiu uma importante vitória neste domingo (17) com triunfo diante do Espanyol por 2 a 1.
O primeiro tempo foi sem gols e o Atleti acabou sendo bloqueado pelo sistema defensivo adversário que conseguiu segurar o ímpeto ofensivo adversário pois foram menos de cinco finalizações cedidas.
Mas logo no começo do segundo tempo o Atlético de Madrid abriu o placar com Matheus Cunha recebendo na entrada da área para acionar Carrasco na entrada da área. O belga dominou e bateu colocado num belo gol.
Porém, o Espanyol conseguiu buscar o gol de empate aos 29′ em cobrança de falta com Raul de Tomás batendo firme no canto direito de Oblak que falhou e deixou a bola escapar.
Como esperado, a intensidade dos comandados de Diego Simeone subiu na reta final e acabou buscando o gol da vitória aos 55 minutos do segundo tempo com uma enorme polêmica.
Em dividida dentro da área, a bola resvalou no braço de Raúl de Tomás e o jogo seguiu, mas o VAR chamou e o pênalti foi aplicado. Vários jogadores do Espanyol reclamaram mas não teve jeito: Carrasco foi às redes e marcou o gol da vitória.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 2-1 ESPANYOL
Data: 17/04/2022, 11:15
Estádio: Wanda Metropolitano
Gols: 2T 7′ Carrasco (ATL); 2T 29′ R.De Tomás (ESP); 2T 55′ Griezmann (ATL)
Substituições – Atlético de Madrid: M.Chuna (Vrsaljiko); Griezamnn (Lemar); Carrasco (J.Félix); Reinildo (R.Lodi); R.De Paul (A.Correa)
Substituições – Espanyol: A.Vidal (Oscar Gil); M.Morlanes (Vilhena); Melendo (Bare); Wu Lei (S.Gómez); Didac Vilá (A.Pedrosa)
Atlético de Madrid (4-4-2): Jan Oblak; Sime Vrsaljko, Stefan Savic, Felipe, Renan Lodi; Marcos Llorente, Koke, Geoffrey Kondogbia, Thomas Lemar; Angel Correa, Joao Felix.
Espanyol (4-4-2): Diego Lopez; Fernando Calero, Sergi Gomez, Leandro Cabrera, Adria Pedrosa; Oscar Gil, Keidi Bare, Sergi Darder, Tonny Vilhena, Raul De Tomas, Javier Puado.

