Após os protestos no Ninho do Urubu, o Flamengo vive um momento de paz na temporada. Com vitórias importantes sobre Talleres e São Paulo, Paulo Sousa viu a pressão em torno do seu trabalho ficar menor, e Marcos Braz, mediante a iminente visita de Jorge Jesus ao Brasil, fez questão de respaldar o atual comandante da equipe.
Veja abaixo as notícias mais importantes do Flamengo na semana que passou.
SITUAÇÃO ENVOLVENDO VIDAL
Como o chileno demonstrou interesse em jogar no Flamengo, Marcos Braz admitiu que houve uma consulta recente. Porém, mediante o fato da janela estar fechada, a situação só será resolvida no meio do ano. Enquanto isso, de acordo com o canal “S1 Live”, o volante procurou empresários do ramo imobiliário com intenção de buscar uma casa no Rio para residir a partir de julho.
“Do Vidal, a gente foi até saber as condições um tempo atrás. Ainda tem tempo. Foi passado pra gente que tinha interesse do jogador de voltar para a América do Sul. Janela fechada. Agora é recuperar os jogadores”, disse.
De acordo com o jornalista Thiago Asmar, o Flamengo indicou um teto de R$ 1,4 milhões, valor que pode estar incluso as luvas do salário de Vidal, que deve aceitar uma redução em seis vencimentos para atuar no Brasil.
RECADO PARA JORGE JESUS
Mediante a viagem de Jorge Jesus para curtir o Carnaval, Marcos Braz se posicionou em relação ao assunto. Ressaltando a confiança em Paulo Sousa, o vice-presidente de futebol espera que o ex-treinador da equipe aproveite o período no Rio de Janeiro.
“Estamos lidando com a maior naturalidade do mundo. Quando a gente foi lá, arrumamos confusão. Ele está vindo para cá, que o Jorge tenha um bom carnaval. Não tenho nenhum problema. O Flamengo tem técnico. Eu nunca conversei com o Paulo, pouquíssimas vezes sobre esse assunto. O Jorge é adulto, sabe o que está fazendo. Não vou me meter nisso. O Paulo tem total respaldo”, afirmou.
POLÊMICA COM ANDREAS PEREIRA
Concedendo a primeira entrevista sobre o lance que marcou, negativamente, sua carreira, Andreas Pereira causou polêmica com seu discurso. Afirmando que a falha “não irá apagar o que ele fez pelo Flamengo”, o meia, que avaliou sobre seu preço de 10 milhões de euros, revoltou os torcedores, já que ele ainda não conquistou títulos pelo clube.
“Aquele lance não vai apagar o que eu fiz pelo Flamengo antes e o que eu posso fazer ainda. Sou maior do que somente um lance que aconteceu (…) Não fico prestando muita atenção nessas coisas, mas todo mundo sabe que eu priorizei o Flamengo. Todos no clube sabem disso. É difícil eu falar sobre meu próprio valor, mas um jogador do Manchester United por 10 milhões de euros… É para ficar mais barato? Estou fazendo o meu esforço, mas não posso opinar se é muito caro ou barato. Às vezes, o jogador quando é muito barato eles pensam: “Hum, alguma coisa não está certa”. Então, jogador caro é bom“, afirmou ao GE.
Jogador vive numa bolha. Não é possível.
Andreas falar que o lance na Liberta não apaga o que ele fez no Flamengo…
O que ele fez? Ele deu uma Liberta antes e eu não fiquei sabendo?
— Reikrauss – yt.com/Canal do Rei Fla (@Reikrauss) April 15, 2022
FERNANDINHO INTERESSA?
Como irá se despedir do Manchester City no meio do ano, Fernandinho passou a ser especulado no Flamengo. No entanto, Marcos Braz desconversou sobre o assunto, mas não descartou uma possível investida pelo volante.
“A partir do momento que estiver liberado, vamos conversar. Não tem nada. Conheço o empresário dele. Ele não resolveu a vida dele. Não tem nada (…) A gente tem uma demanda do Paulo que tem umas prioridades, como fechou a janela, com calma vamos ver isso, uma reformulação nas prioridades”, informou.
EMPRESÁRIO FALA SOBRE GABIGOL
Em contato com o jornalista Jorge Nicola, Junior Pedroso, agente de Gabigol, abriu o jogo sobre o possível interesse do Atlético de Madrid no atacante. Afirmando que nenhum contato foi feito pelo clube espanhol nos últimos, o empresário deixou no ar que os Colchoneros, no passado, estiveram interessados no camisa 9.
“A diretoria rubro-negra assegura não ter nenhuma proposta oficial. O Junior Pedroso não cravou interesse, mas também não descartou que possa haver um contato. A afirmação é que o Atlético de Madrid já insinuou a intenção de contratá-lo, mas nunca levou essa história adiante. Gabigol não deve deixar o Flamengo por menos de 25 milhões de euros. Existe uma cláusula no contrato que permite deixar o Flamengo em caso de propostas de 30 milhões de euros“, disse o jornalista em seu canal no YouTube.
VENDA PRÓXIMA?
Segundo o jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o Athletico demonstrou interesse em comprar Hugo Moura. Sendo assim, como a opção contratual para ficar com o jogador está estabelecida em 3 milhões de euros (R$ 15,2 milhões, pela cotação atual), o Furacão ficaria com 80% dos direitos, e o Flamengo iria manter 20% do passe.
VITINHO COBIÇADO
Além disso, de acordo com apuração de Wilson Pimentel, Kawasaki Frontale, Kyoto Sanga e o Yohohama Marinos estão demonstraram interesse em contratar em Vitinho. Além disso, o atacante foi alvo sondagens de equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Como seu contrato se encerra no final de 2022, a diretoria pode estudar uma venda do atleta, mas a prioridade é fechar uma renovação.

