Depois de tropeços fora de casa, o Santos, que busca afirmação na atual temporada, finalmente reencontrou o caminho das vitórias e vem de dois triunfos consecutivos dentro da Vila Belmiro, apesar de atuações irregulares nos dois confrontos.
Na semana passada, o time comandado pelo argentino Fabián Bustos venceu de virada a Universidad Católica de Quito, do Equador, pelo placar de 3 x 2, em partida da segunda rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.
E no domingo (17), o Peixe superou o Coritiba por 2 x 1, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo os gols da vitória e o que vem pela frente na semana do Santos:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2YkRoc3VweCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Sereias da Vila no Brasileirão Feminino
Depois de golear fora de casa o Avaí/Kindermann por 5 x 0, as Sereias da Vila buscam mais um resultado positivo para subir na tabela de classificação rumo às quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
A equipe santista ocupa o nono lugar somando seis pontos, um a menos que o Grêmio, o oitavo colocado e que fecha a zona de acesso para a próxima fase.
Nesta segunda (18), o Santos recebe o Cresspom-DF, às 20h00, no estádio da Vila Belmiro, em partida que encerra a sexta rodada da competição, com transmissão ao vivo e com imagens pela “Santos TV”, o canal oficial do Peixe no YouTube.
Destaque na goleada sobre o Avaí/Kindermann, a goleira Vivi exaltou a evolução do time no Brasileirão e celebrou a boa fase individual.
“Estamos trabalhando e evoluindo a cada jogo, nossa meta é sempre melhorar nossa performance individual e coletiva. Os jogos têm mostrado que estamos no caminho certo. Fico feliz de ter ajudado a equipe quando fui acionada e obviamente isso ajuda para continuar trabalhando forte e mantendo a meta sem tomar gols”, declarou Vivi.
“Essa semana a mais foi importante para acertarmos alguns detalhes, para nos recuperarmos bem e para nos concentrarmos em fazer uma sequência positiva de jogos, visando nossa recuperação na tabela”, completou a goleira santista.
Mata-Mata na Copa do Brasil
Após eliminar Salgueiro-PE e Fluminense-PI, o Santos enfrenta novamente o Coritiba, dessa vez pela terceira fase da Copa do Brasil.
E o duelo inicial acontece nesta quarta (20), a partir das 19h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O segundo e decisivo confronto, que será disputado na Vila Belmiro, ainda não tem data e horário definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Poupado no fim de semana depois de atuar em dez jogos consecutivos, o meia-atacante Ricardo Goulart deve retornar ao time titular.
“Ele jogou mais jogos desde que chegamos. Se vai ser titular na quarta-feira, não vou dizer, mas é uma possibilidade. Não está lesionado. Ele fez um esforço grande em uma partida na qual as coisas não saíram bem (contra a Católica-EQU). Ele tinha muito cansaço. Vamos começar para quarta-feira com a melhor forma de jogo, tática, mas teremos ele relacionado”, declarou em entrevista coletiva o técnico Fabián Bustos.
O comandante santista não revelou a escalação a ser adotada na quarta (20), mas deixou claro que precisa “fortalecer” o setor defensivo.
“Não vou dizer o que vou fazer para o treinador rival. Já disse que não jogo sempre da mesma maneira. Posso trocar dependendo da conveniência para buscar o resultado. É uma alternativa (…) Não teremos tempo para trabalhar (…) Só teremos tempo para recuperar e terça-feira farei um trabalho tático para definir o sistema”, explicou Bustos.
Mais um jogo em casa pelo Brasileirão
Após a partida pela Copa do Brasil no meio de semana, o Santos volta a campo no próximo domingo (24) diante do América-MG, em jogo que compõe a terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais uma vez o Peixe jogará em seus domínios, no estádio da Vila Belmiro, a partir das 16h00. O time alvinegro aparece na quinta posição da tabela com quatro pontos, dentro do G6, que é o grupo de acesso à Copa Libertadores da América. O Corinthians lidera o Brasileirão somando dois pontos a mais.
Ângelo e Léo Baptistão em alta
Apesar de atuações irregulares e críticas por parte da imprensa e torcida, a equipe treinada por Fabián Bustos tem mostrado mais “disposição” dentro de campo e os dois jogadores têm sido elogiados pelo bom desempenho nas últimas apresentações.
Após sofrer a falta dentro da área e converter o pênalti na vitória por 3 x 2 contra a Universidad Católica-EQU na última quarta (13), o atacante Léo Baptistão voltou a balançar as redes diante do Coritiba, pelo Brasileirão. O atleta, porém, fez um alerta sobre a queda de rendimento da equipe no segundo tempo em relação à partida desta quarta (20) pela Copa do Brasil.
“A gente começou bem, criando situações de gol. Calendário é difícil, acho que perdemos intensidade. Não faltou garra e nem dedicação, soubemos trabalhar bem o jogo (…) Temos coisas a melhorar para o duelo da Copa do Brasil contra o Coritiba, com certeza”, ponderou Baptistão ao portal “GE.Globo”.
“Quando está 100%, é titular. Eu gosto dele”. A frase é do técnico Fabián Bustos e se refere ao também atacante Ângelo, um dos principais jogadores nas vitórias sobre Coritiba e Universidad Católica-EQU. Em alta, a promessa santista deve ganhar mais espaço no time titular.
“Ângelo vinha de uma lesão. O primeiro tempo dele (contra o Coritiba) foi muito bom ofensivamente, com determinação, com chute de longe que quase fez gol, criação, finalização. Tudo como o que foi pedido. Se seguir assim, terá mais oportunidades”, disse Bustos em coletiva.
Endrick critica Globo, atitude de Gabigol surpreende e golaço de Bernard: as notícias mais lidas do dia – https://t.co/1c1N3S3GDQ pic.twitter.com/Khau0m0mCJ
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 18, 2022

