Home Futebol Jornalista desacredita em sucesso de Neymar na Copa do Mundo e dispara: “Tudo soa falso”

Jornalista desacredita em sucesso de Neymar na Copa do Mundo e dispara: “Tudo soa falso”

Camisa 10 do PSG melhora em desempenho, mas ainda é contestado por parte da imprensa

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar vem crescendo de produção nas últimas semanas e mais uma vez foi destaque na vitória do PSG, neste domingo (17), contra o Olympique de Marselha. Ele marcou um dos gols e sofreu um pênalti na partida que terminou 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com a boa fase, o camisa 10 do PSG não empolgou o jornalista Vitor Guedes, que não confia no sucesso de Neymar na Copa do Mundo deste ano.

“Ele joga bem uma partida e, com todo respeito, o Campeonato Francês tem um time só. E o destaque é Mbappé, não é o Neymar. Nada do que ele fala me comove. Tudo soa falso. Mas, na Copa do Mundo, o que vale é aquele mês. O Neymar não me parece uma pessoa consciente da sua importância, da importância de uma Copa do Mundo, e de abrir de algumas coisas para chegar em novembro na ponta dos cascos. Não me convenço e não apostaria nisso”, disse ele, em live no Uol Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador revelado pelo Santos faz uma temporada de altos e baixos. Apesar do bom desempenho nos últimos jogos, ele sofreu com uma entorse no tornozelo esquerdo ao longo de 2021/22 e foi uma das principais “vítimas” de críticas por conta da eliminação do PSG nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid de Karim Benzema.

“É a pior temporada que ele faz na carreira. Continua batendo boca e fazendo biquinho quando reclama. Em 2018, virou chacota mundial, e não era para isso. O Brasil ganhou uma Copa América no período do Neymar, quando ele não jogou. No PSG, ele é vaiado e xingado pela torcida dele. A torcida do Barcelona não quer que ele volte”, completou o jornalista.

O PSG está muito perto do título francês: faltando seis rodadas para o fim da competição, a equipe de Paris soma 74 pontos, contra 59 do Olympique.

PUBLICIDADE
Better Collective