O time gaúcho busca os primeiros 3 pontos no Brasileirão Série B. Depois de um empate e uma derrota nos dois primeiros jogos, o torcedor gaúcho espera uma melhora na equipe já nesta quinta-feira (21), no jogo diante do Guarani. Para isso, o técnico Roger Machado prepara três mudanças no time titular para o confronto. Serão mudanças no sistema defensivo e também no ataque, principal alvo de críticas pelo número de gols perdidos nas duas primeiras rodadas da competição nacional.
Diego Souza volta ao time titular do Grêmio
Fora das duas primeiras rodadas do Brasileirão Série B, o centroavante Diego Souza volta diante do Guarani. O jogador foi preparado para o confronto após sofrer com uma fibrose na coxa esquerda. A ideia do Grêmio era trabalhar a condição física do atleta para que não perdesse mais rodadas da competição com possíveis novas lesões. Nos bastidores do clube, o retorno do jogador é bastante comemorado. O Tricolor ainda aguarda a estreia de Elkeson, que já trabalha com bola, mas é preparado para rodada seguinte em casa diante do CRB.
Laterais serão novidade na equipe
Nicolas está de volta. O lateral-esquerdo será a novidade na equipe de Roger Machado. Depois de uma lesão na panturrilha, o jogador deve aparecer na vaga do criticado Diogo Barbosa. Com isso, Edilson, que estreou diante da Chapecoense pode ganhar sua primeira chance como titular. De acordo com pessoas ligadas ao time, a dupla tem encaixe perfeito pelas características. Segundo fontes ouvidas pelo Torcedores.com, o Grêmio precisa de um lateral mais defensivo e outro mais ofensivo. Por isso, Edilson e Diogo Barbosa, por exemplo, hoje, não encaixam no modelo do time. Uma quarta mudança ainda é trabalhada, mas não deve acontecer. Ou seja, a entrada de um meia mais armador.

