Home Futebol Técnico do Manchester United, Ralf Rangnick diz que clube precisa ‘copiar’ a reconstrução do Liverpool

Técnico do Manchester United, Ralf Rangnick diz que clube precisa ‘copiar’ a reconstrução do Liverpool

Manchester United precisará de uma enorme reformulação de futebol para receber Erik ten Hag na próxima temporada; Ralf Rangnick refletiu sobre o assunto

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Em entrevista coletiva no início desta semana, o técnico interino Ralf Rangnick abriu o jogo e disse que o Manchester United precisará se inspirar no Liverpool para tocar um projeto de reformulação interna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta declaração foi dada poucas horas depois que a imprensa europeia começou a noticiar um acordo entre o Manchester United e Erik ten Hag, atual técnico do Ajax que sofreu uma virada no último final de semana para o PSV e foi derrotado na final da Copa da Holanda.

Ralf Rangnick disse que está faltando uma filosofia de futebol atualmente no Manchester United e que o clube precisa adotar esse procedimento a partir da próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o Manchester United ainda precisa pensar na temporada atual para tentar terminar no G-4 da Premier League e buscar uma vaga à próxima UEFA Champions League.

Veja o que disse Ralf Rangnick sobre o futuro do Manchester United

“Eu não disse quanta influência tive sobre esses jogadores, mas é bastante óbvio que um grande clube como o Liverpool, um dos melhores clubes da Europa nos últimos dois anos, tem seis ex-jogadores de equipes da Alemanha: Schalke, Hoffenheim, Salzburg e Leipzig. É provavelmente o maior número de jogadores que ninguém conhecia na época em que estreamos.

“Isso obviamente tem a ver com uma ideia semelhante de futebol. Jurgen Klopp e eu nos conhecemos há muito tempo, sei como ele quer jogar e ter seis jogadores que jogaram em antigos clubes meus não é uma coincidência.”

PUBLICIDADE

“O mesmo aconteceu em outros clubes. Quando ele veio para o Borussia Dortmund ou quando começou sua carreira de treinador no Mainz, ele desenvolveu todos esses clubes, elevou toda a equipe e o clube a um nível diferente. Ele é um dos melhores, se não o melhor treinador, não só agora, mas nos últimos dois anos.

PUBLICIDADE

“Se isso deve ser um modelo, eu não sei. Definitivamente não é coincidência o que aconteceu lá nos últimos seis anos. Em seu primeiro ano, quando ele veio durante a temporada depois de oito ou nove jogos e eles terminaram em oitavo, e depois eles fizeram as adaptações necessárias. Eles trouxeram os jogadores certos, eles se livraram dos jogadores certos, eles apenas construíram, eles realmente construíram um elenco e é por isso que eles estão onde estão.”

Better Collective