Home Futebol De saída! Reformulação no Manchester United já tem as duas primeiras vítimas confirmadas

De saída! Reformulação no Manchester United já tem as duas primeiras vítimas confirmadas

Um dia depois de ser goleado pelo Liverpool, Manchester United confirmou duas saídas do clube

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Fazendo uma temporada bastante irregular dentro do Campeonato Inglês e com sérios riscos de não conseguir uma vaga na próxima edição da Champions League, o Manchester United passará por uma forte reformulação a partir do meio do ano com a provável chegada do técnico holandês Erik ten Hag, hoje no Ajax.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E essa reformulação não será apenas no elenco. Um dia após ser goleado pelo Liverpool por 4×0 em duelo válido pela Premier League, o clube informou que dois membros antigos da comissão técnica vão deixar Old Trafford ao final da atual temporada.

Os funcionários que não seguirão no clube são o irlandês Jim Lawlor e o holandês Marcel Bout.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado em 2005 pelo então técnico Alex Ferguson, Lawlor foi chefe do departamento de scout do United por 16 anos e, atualmente, exerce uma função supervisionando uma rede de olheiros – esse sistema será mudado ou extinto a partir de julho.

“Jim Lawlor decidiu deixar o cargo de olheiro-chefe no verão, após 16 anos no clube”, disse um comunicado oficial emitido pelo Manchester United.

“Durante esse tempo, Jim desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento de vários times campeões do Manchester United e foi uma importante fonte de orientação para Sir Alex Ferguson e cada um dos gerentes que o seguiram. Ele deixa o clube com nossos mais calorosos agradecimentos por sua significativa contribuição e nossos melhores votos para o futuro”, finalizou o texto.

PUBLICIDADE

Já Marcel Bout chegou ao United como integrante da comissão do técnico Louis van Gaal, em 2014, sendo nomeado chefe de olheiros globais do United dois anos depois.

PUBLICIDADE

“Marcel Bout deixou seu cargo de chefe de olheiros globais após oito anos no clube. Uma figura respeitada dentro e fora do Manchester United, Marcel desempenhou um papel importante como assistente técnico e no fortalecimento de nossas capacidades de olheiro nos últimos anos. Ele deixa o clube com nossos mais calorosos agradecimentos por sua significativa contribuição e nossos melhores votos para o futuro”, disse o clube.

Além da saída dos dois membros da comissão técnica, o Manchester United pode ter mudanças também no seu elenco. Alguns atletas não serão aproveitados pelo novo treinador, enquanto outros jogadores devem chegar. Segundo a imprensa inglesa, o atacante brasileiro Antony é um dos primeiros nomes da reformulação do clube inglês.

O Manchester United ocupa atualmente a sexta colocação da Premier League após 33 rodadas disputadas, com 54 pontos conquistados. Lembrando que apenas os quatro primeiros colocados vão à Champions, sendo que o quarto colocado é o Tottenham, que tem 57 pontos e um jogo a menos.

Better Collective