Contratado de maneira oficial até dezembro de 2022, o técnico Mano Menezes concedeu a sua primeira coletiva de imprensa pelo Inter nesta quarta-feira e falou da enorme felicidade de assumir o cargo, voltando depois de 19 anos do período que ainda dirigia as categorias de base do clube.
“Gostaria de ressaltar a felicidade de estar aqui nessa casa após 20 anos. Voltar ao clube que fez importante parte na minha formação. Acredito que tudo tem sua hora. Acreditou que estou aqui porque estou preparado para estar aqui. Da mesma forma acredito que o Inter é o clube certo para mim”, declarou.
A estreia de Mano já será no sábado, 19h, fora de casa, diante do Fluminense, pelo Brasileirão. Mano adotou cautela ao falar das expectativas de campanha no nacional e citou até a queda do Grêmio em 2021:
“Muitas vezes você tem uma expectativa e o que acontece no Brasileirão não se confirma. No ano passado tivemos um exemplo local para não esquecermos que é assim. Certamente quando iniciou o campeonato a ideia não era essa”, declarou Menezes.
Com ele, chegou apenas o auxiliar técnico Sidnei Lobo e os demais profissionais da comissão serão os que já estavam no Inter.
Confira outras declarações de Mano Menezes na chegada ao Inter:
Montagem do time
“Procuro montar minhas equipes com linha de 4 defensiva. Hoje a maioria das equipes quando inicia jogada faz linha de 3. Minha ideia é fazer uma linha de 3 para sair jogando, com dois centrais e um lateral. O futebol é simples. Se não tivermos a bola, temos que imediatamente trabalhar para recuperar ela. Todos. E quando tivermos ela, trabalhar para não entregar para o adversário”
Exemplo da vitória contra o Fortaleza
“O torcedor mesmo pode, usando como exemplo o jogo de domingo, entender como é importante que apoie a equipe. E nós como equipe, saber sempre construir algo na direção do que o torcedor quer ver”
Edenilson e Taison
“Ainda é um pouco cedo pra que eu fale como vou montar minha equipe. Mas os jogadores, como Taison e Edenilson, se destacaram jogando de determinada maneira e eu vou procurar tirar o melhor desses jogadores. O Edenilson, pelo que vinha jogando, foi para a Seleção Brasileira. Isso é um indicativo muito forte para um treinador experiente como eu”

