Home Automobilismo Fórmula 1: Emerson Fittipaldi dá declaração forte sobre Verstappen

Fórmula 1: Emerson Fittipaldi dá declaração forte sobre Verstappen

O bicampeão da Fórmula 1 (1972 e 1974) Emerson Fittipaldi destacou que Verstappen tem condições de se recuperar na luta pelo título da temporada 2022

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Bicampeão da Fórmula 1 (1972 e 1974), o ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi comentou a disputa pelo título na temporada 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por ora, a Ferrari é quem lidera, tanto o campeonato de pilotos como de construtores. A Mercedes aparece em segundo lugar nas duas competições.

Entretanto, Fittipaldi afirmou que a Red Bull Racing (RBR) é quem tem mais condições de encarar a montadora italiana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eles são a equipe para desafiar Charles Leclerc e Carlos Sainz. Não há dúvida sobre isso”, declarou, em entrevista concedida ao canal VegaInsider.

Com 71 pilotos, o monegasco Charles Leclerc lidera o campeonato de pilotos. Ele é seguido por George Russel. O britânico tem 37 pontos.

O terceiro colocado é Carlos Sainz. O outro piloto da Ferrari tem 33 pontos. O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, é está apenas em sexto lugar. Tem 25 pontos.

PUBLICIDADE

“Ele (Verstappen) será um desafio. Sempre. Você não pode simplesmente ignorá-lo”, completou Fittipaldi.

PUBLICIDADE

Leclerc e Verstappen disputam o título da Fórmula 1:

A liderança no campeonato de construtores é mais confortável. A Ferrari tem 104 pontos. A vice-líder, Mercedes, tem 65, e a Red Bull Racing (RBR) completa o top-3 com 55 pontos.

A próxima corrida já tem data, horário e local definidos. A Fórmula 1 agora vai para a Itália, onde será realizado o Grande Prêmio de Emília Romagna.

O evento esportivo está marcado para ocorrer neste domingo (24), a partir das 10h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal italiano Gazetta Dello Sport, Felipe Massa afirmou que a Ferrari pode ter um desempenho melhor ao que vem apresentando.

“É mais importante ter carga aerodinâmica do que velocidade e a Ferrari tem um carro mais equilibrado nas curvas, por ter uma carga maior”, explicou.

Better Collective