Home Mídia Esportiva e bastidores Neto faz homenagem a Luciano do Valle nos 8 anos de morte do narrador

Neto faz homenagem a Luciano do Valle nos 8 anos de morte do narrador

Ele morreu enquanto viajava para uma transmissão em 2014

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O narrador Luciano do Valle morreu há oito anos, no dia 19 de abril de 2014, quando passou mal em um avião a caminho de Uberlândia para uma transmissão. Seu companheiro de futebol na Band, o Craque Neto, nesta quinta-feira (21), prestou homenagem ao narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu Twitter, Neto disse que fica a lembrança e a certeza de que eles ainda se encontrarão.

“Meu #tbt de hoje vai para lembrar da saudade desses oito anos que eu e o Brasil não escutamos a voz potente do MITO Luciano do Valle. Fica no meu peito a lembrança carinhosa e a certeza de que nos encontraremos em outra vida.”

PUBLICIDADE

Luciano do Valle morreu em viagem para transmitir Atlético-MG x Corinthians

Luciano do Valle passou mal no dia 19 de abril de 2014 durante o trajeto de avião entre São Paulo e Uberlândia, cidade mineira onde no dia 20 de abril seria realizada a partida entre Atlético-MG x Corinthians pelo Brasileirão daquele ano. Ele estava com repórter Fernando Fernandes e com a produção da Band em um voo comercial, quando passou mal e avisou a comissária.

PUBLICIDADE

O avião pousou na cidade por volta das 14h30 e foi usado um desfibrilador, além de ter sido chamado o Corpo de Bombeiros da cidade ainda na pista do aeroporto para atender Luciano do Valle. Ele foi levado às pressas para o Hospital Santa Genoveva, onde chegou às 15h10. Ele não resistiu e o óbito foi registrado às 16h15.

No mesmo dia, ao Brasil Urgente, Fernando Fernandes, que estava com ele no voo, detalhou a situação em entrevista.

“Nós tínhamos um voo 13h30 de São Paulo para Uberlândia, reclamou de dor nas costas. No voo, ele falou que estava mal e o doutor Roberto, um cardiologista que estava no voo, fez os primeiros socorros”, iniciou o repórter, que disse que o mesmo “estava branco e suava”.

Luciano não teria conseguido caminhar e teve que ser socorrido. “Luciano do Valle era mais que um irmão, um pai. É lamentável tudo o que aconteceu, foram 20 anos entrando no avião com ele. Não tenho nem como falar. Minha ficha ainda não caiu. É duro falar, a tristeza é muito grande. Nossos domingos nunca mais serão os mesmos”, disse na época Fernando Fernandes.

PUBLICIDADE
Better Collective