Home Mercado da Bola Eriksen entra na mira do Aston Villa de Steven Gerrard

Eriksen entra na mira do Aston Villa de Steven Gerrard

Time Inglês é mais um dos interessados em contar com o craque dinamarquês, que vem se destacando na temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após o ataque cardíaco no jogo entre Dinamarca e Finlândia pela Euro 2020, Eriksen foi forçado a se afastar do futebol por 6 meses. Após o retorno, o jogador teve que encontrar um novo time. Dessa forma ele foi para no Brentford, da Inglaterra. Mas, o que muitos consideravam improvável aconteceu e Eriksen voltou a ser o jogador diferenciado que era. Agora, com seu contrato encerrando-se nos próximos meses, surgem muitos interessados. Oficialmente, Erikson está na mira do Aston Villa, do grande Steven Gerrard.

PUBLICIDADE

Em sua jornada no Brentford, Eriksen tem 1 gol e 1 assistência em 4 jogos e foi importante para que o pequeno time inglês conseguisse 4 vitórias nas últimas 5 partidas. Entretanto, dificilmente o atleta deve permanecer em Brentford ao final do contrato. Ao passo que vários outros times além do Aston Villa se movimentam para tentar sua contratação. Equipes como o Crystal Palace, Everton, Newcastle United, West Ham, Tottenham, Manchester United e até mesmo o Liverpool estudam fazerem propostas para contar com o atleta sem custos ao final da temporada.

Como seria o Aston Villa de Erikson e Steven Gerrard

Atualmente, o time liderado por Steven Gerrard conta com os brasileiros Douglas Luiz e Philipe Coutinho no elenco, sendo o último por empréstimo. O time ocupa a posição 15 no campeonato, com 36 pontos em 31 partidas. É um desempenho considerado fraco para o time que vem crescendo e desejando cada vez mais protagonismo na Inglaterra. Ao final da temporada, será a primeira janela de transferência de Verão de Steven Gerrard a frente do Villa. É nesse momento que os times são montados e as maiores contratações realizadas. Gerrard terá a chance de montar o time como deseja e certamente Erikson seria o protagonista ideal.

PUBLICIDADE

Concorrência Pesada por Erikson

Apesar de ser um desejo forte do Aston Villa, a concorrência deve ser forte. Times médios como Crystal Palace, Everton, Newcastle, West Ham também desejam contam com o jogador. Além desses, gigantes como o Tottenham, Manchester United e Liverpool também devem tentar contratar o atleta. Por já ter atuado pelo Tottenham, o time Londrino dispara como favorito para contratar Erikson, mas não se pode cravar nada até o encerramento dessa temporada.

LEIA MAIS

PREMIERE LEAGUE: DEPOIS DE CONTINHO, ASTON VILLA CONTRATA JOGADOR DA ROMA

SEVILLA NÃO VAI PERMANECER COM MARTIAL APÓS TÉRMINO DO EMPRÉSTIMO

PUBLICIDADE