Depois de vencer o Guarani por 3×1 na Arena pela Série B, o Grêmio voltou a treinar nesta sexta-feira e confirmou por exemplo a lesão muscular do lateral-direito Edilson. Confira essas e outras notícias do Grêmio hoje no Boletim abaixo:
Renato manda recado para Diego Souza
Após ser ultrapassado por Diego Souza na artilharia histórica do Grêmio, Renato, via site Globoesporte.com, deu o seguinte recado ao centroavante:
“Recebi (o contato), falei com ele após a partida. Ele me sacaneou, eu sacaneei ele. O mais importante de tudo é a felicidade dele e a confiança com que ele está. Isso é fundamental para um jogador, fiquei feliz pela mensagem e pelos gols que ele vem ajudando o clube”, disse o treinador.
Números expressivos de Diego Souza
Com os três gols de ontem, Diego chegou ao 76° gol pelo clube e ao seu segundo Hat-Trick pelo tricolor jogando na Arena. Ele ainda é o maior artilheiro do estádio com 46 gols pelo Grêmio – 50 no total somando o que fez por outros times.
Celso Roth?
Em coletiva, o técnico Roger Machado citou um exemplo de quando era treinado por Celso Roth para “cobrar” os seus atletas do Grêmio de 2022:
“Eu digo para eles que não sou babá de jogador, sou treinador. Vamos trabalhar em cima da necessidade, mas depende do atleta querer o interesse de evolução. A gente está à disposição, mas é preciso a iniciativa também do atleta. Eu sei como é a cabeça do jovem. Aprendi muito rapidamente com o Celso Roth a cultura do trabalho”, comentou.
“Uma vez o Celso me orientou a bater falta no treino. Perguntei pra ele se iria me deixar cobrar no jogo e ele disse que não. Então perguntei o porquê. E ele me respondeu que a batida era a mesma do cruzamento: ‘Então treina’. Mesmo sem um centroavante, ficava cruzando uma pro meio, outra pro fundo, pro centro. Repetindo o gesto”, completou Roger.
Edilson fora
O Grêmio soltou o seguinte boletim médico sobre Edilson, que apresentou dores musculares na última partida:
O Departamento Médico do Grêmio informa que o lateral-direito Edilson realizou exame nesta sexta-feira e teve diagnosticada lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda.
Edilson já iniciou tratamento fisioterápico e será avaliado diariamente. O prazo estimado de retorno é de 10 a 15 dias.
Campaz sai mais cedo de treino
Por conta de dores na região lombar, Campaz saiu mais cedo do treinamento desta sexta-feira. Ele passa a ser dúvida para o duelo de quarta, 19h, fora, contra o Operário.

