Home Futebol Jornalista detona medalhão do Corinthians depois da derrota: “Manter no time é absurdo”

Jornalista detona medalhão do Corinthians depois da derrota: “Manter no time é absurdo”

Alvinegro perdeu a primeira no Brasileirão e viu o Atlético assumir topo da tabela

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Derrotado no Dérbi para o Palmeiras, o Corinthians teve atuação bastante criticada em duelo da Arena Barueri realizado no último sábado (23), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na live pós-jogo do UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes, o Vitão, criticou asperamente quase todas as peças que estiveram em campo, além do técnico Vítor Pereira, bastante questionado por ter preservado os principais titulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os comentários, o comentarista criticou o fato do experiente volante Paulinho ter sido mantido em campo mesmo após quatro alterações promovidas pelo português. O medalhão não tem jogado em uma posição fixa desde o seu retorno ao Corinthians, e diante disse tem sido alvo de apontamentos.

“O Paulinho teve mais uma atuação ridícula. O Corinthians fez quatro alterações e entraram jogadores do meio-campo: Renato Augusto, Adson e Willian, e ainda o Jô como atacante. O Paulinho sobreviveu até o final do jogo. É uma coisa absurda e sem justificativa nenhuma”, criticou Vitão, sendo complementado por Ricardo Perrone, que também participou da live.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O cara quer mexer e poupar, mas precisa ter o mínimo para poder fazer. Tem que mandar a campo um time que seja respeitado. Ele não conseguiu. As decisões foram completamente erradas. Por que o Paulinho para armar? O que o Júnior Moraes fez para merecer a vaga? Ele vai colocando os caras e não vai funcionar”, destacou o comentarista.

PUBLICIDADE

O foco do time alvinegro agora é o confronto diante do Boca Juniors, agendado para a terça-feira (26), na Neo Química Arena, válido pela 3ª rodada do torneio continental.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 3×0 CORINTHIANS

Local: Arena Barueri (Barueri – SP)
Data: 23 de abril de 2022 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Gols: Gustavo Gómez aos 14’ e Rony aos 18’ ambos no 1º tempo, Dudu aos 26’ do 2º tempo (Palmeiras)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Maycon e Lucas Piton (Corinthians)

PUBLICIDADE

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Kuscevic), Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Atuesta); Gabriel Veron (Wesley), Dudu (Myke) e Rony (Rafael Navarro).
Técnico: Abel Ferreira.

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Rafael Ramos, João Victor, Raul, Lucas Piton; Du Queiroz (Cantillo), Maycon (Renato Augusto), Paulinho; Gustavo Mantuan (Adson), Júnior Moraes (Jô) e Roger Guedes (Willian).
Técnico: Vitor Pereira.

Better Collective