Home Futebol De novo capitão: como foi o discurso de Edenilson aos colegas de Inter antes do jogo contra o Fluminense

De novo capitão: como foi o discurso de Edenilson aos colegas de Inter antes do jogo contra o Fluminense

Volante Edenilson carregou a braçadeira de capitão do Inter na partida contra o Fluminense

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Com a aposentadoria de D’Alessandro e ausência de Taison por lesão, Edenilson herdou novamente a braçadeira de capitão do Inter na partida diante do Fluminense, sábado, vencida pelos gaúchos por 1×0 no Rio de Janeiro com gol de Alemão, pelo Brasileirão. Como de costume, o capitão da equipe teve a palavra e discursou aos companheiros antes da subida ao gramado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 8 pediu total disposição e entrega dos atletas em prol da equipe na busca por um bom resultado. A fala abaixo consta no vídeo de bastidores da partida divulgado pelo Inter:

“Jogo passado foi bom pra c…, mas a gente sempre tem a oportunidade de fazer mais. De fazer melhor. Vamos pegar isso e levar pra esse jogo. Os caras precisam suar sangue pra ganhar da gente, pra fazer gol na gente. Nossa defesa começa no ataque marcando lá com o Wesley, com o Alemão, quem tiver jogando. Vamos pressionar todo mundo junto pra sair com os três pontos hoje”, disse o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estreante da noite, o técnico Mano Menezes parabenizou o grupo pela vitória na conversa após o jogo e ressaltou a importância de não se tomar gol visando uma campanha cada vez mais segura:

“Todos nós estamos muito contentes, porque são jogos assim que vão construindo uma campanha e vão construindo uma equipe. Hoje, depois de bastante tempo, também soubemos sofrer um pouquinho. No restante do jogo estivemos equilibrados e proporcionamos uma chance só de gol ao Fluminense, que foi no começo do segundo tempo. Isso é raro em um jogo fora de casa. Precisávamos recuperar essa condição de encerrar jogo sem tomar gol. Isso dá confiança e mostra que vale a pena se dedicar e se entregar. É óbvio que sabemos que temos que melhorar, claro, mas não existe melhora sem vitória”, salientou o comandante.

PUBLICIDADE

Agora, o Inter dá uma pausa no Brasileirão e foca no Independiente Medellín, da Colômbia, fora de casa, em jogo da Sul-Americana nesta terça-feira às 21h30.

PUBLICIDADE
Better Collective