O clássico entre Corinthians e São Paulo já teve épocas de supremacia de ambas as equipes. Se mais recentemente, o Tricolor tem batido o Timão principalmente no Morumbi, o time de Parque São Jorge também já sustentou tabus de mais de 20 anos em mata-mata, além de nunca ter perdido um Majestoso na Neo Química Arena. Mas entre 2003 e 2007, quem mandava no clássico era o São Paulo.
Em entrevista ao jornalista Thiago Asmar, em seu canal do Youtube, o ex-meia Souza, relembrou a importância do clássico na época em que atuava no Tricolor. O atual comentarista da Bandeirantes, revelou até ganhar presentes da diretoria após boas atuações contra o Corinthians. Um deles, ficou famoso na época, e Souza fez questão de lembrar: um cavalo!
Fala, Souza!
Souza falava sobre as provocações antes de cada Majestoso, e citou uma em específica na época em que Tevez atuava no Corinthians;
“O Tevez chegou um dia pra mim, e disse: ‘Eu não conheço quem é Souza!’. E aí eu ganhei o jogo, ganhei um cavalo, e dei o nome de Tevez. Eu tirava onda! O Juvenal (presidente do São Paulo na época) me deu um cavalo. Foi o pior presente que eu ganhei na minha vida. Porque o cavalo ficou três dias em Campos do Jordão, e quando eu cheguei lá, estava devendo três mil reais.”
De maneira bem humorada, Souza ainda relembrou que leiloou o cavalo, e ganhou uma grana com o ‘Tevez’. Ele ainda continuou a história, contando que deixou o cavalo no estacionamento de seu prédio, e foi multado por isso.
Veja a entrevista completa de Souza:

