Home Futebol Ex-alvo do Flamengo, Everton Cebolinha pode ter novo destino no mercado da bola

Ex-alvo do Flamengo, Everton Cebolinha pode ter novo destino no mercado da bola

Atacante do Benfica era desejo do Flamengo, mas não houve acordo com os portugueses

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo tentou a contratação de Everton Cebolinha. No início da temporada, o rubro-negro incluiu o nome do atacante em sua lista de reforços para 2022. No entanto, o clube carioca encontrou dificuldades em negociar com o Benfica e as conversas foram encerradas. Agora, o brasileiro pode ter outro destino no mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a midia inglesa TeamTalk, Everton Cebolinha estaria na mira do Everton. De acordo com a publicação, o técnico Frank Lampard já teria dado sinal verde para a chegada do jogador de 26 anos. A princípio, os Encarnados deverão no mínimo exigir uma quantia próxima daquela investida no atleta.

Na atual temporada, Everton teve oscilações. Até aqui, são sete gols e sete assistências em 46 jogos realizados. Seu contrato com o Benfica é válido até junho de 2025. A multa rescisória está avaliada em 150 milhões de euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Benfica fez jogo duro com o Flamengo

No início de fevereiro, o então técnico dos Encarnados, Nélson Veríssimo, declarou que Everton estava nos planos do time português. Além disso, avisou que somente sairia com o pagamento da multa.

“Garantias ninguém pode dar, havendo cláusulas de rescisão e mercados abertos, se houver algum clube interessado e que bata a cláusula, não há muito a fazer. O Everton é um jogador que tem crescido muito nos últimos tempos, com o qual contamos. Não me adianta muito falar do que são as caraterísticas, está à vista de todos. O coletivo, estando forte, também permite que as individualidades se destaquem”, respondeu o treinador.

Técnico do Flamengo aprovou Everton

Marcos Braz, responsável pelo futebol do Flamengo, sempre admitiu as dificuldades pela compra de Everton, nome que agradava bastante a Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

“O Paulo gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. Não queremos criar mais tumulto nenhum. Demonstramos iniciativa que queremos contratar o jogador, mas não tivemos retorno. Vamos fazer negócio com quem quiser fazer com o Flamengo”, disse Braz ao jornalista Venê Casagrande.

PUBLICIDADE
Better Collective