Home Automobilismo F1: Irmão de Schumacher detona Lewis Hamilton: “Ele tem que admitir”

F1: Irmão de Schumacher detona Lewis Hamilton: “Ele tem que admitir”

Ralf Schumacher não economizou nas críticas ao piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, em seu espaço de opinião na ‘Sky Sports’

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

A temporada de Lewis Hamilton não vem caminhando da forma com que o piloto gostaria e o ex-piloto Ralf Schumacher, irmão de Michael Schumacher, criticou o piloto inglês depois dos recentes resultados dele na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Ralf Schumacher, Lewis precisa se questionar o motivo do seu companheiro estar sendo mais veloz do que ele nas recentes corridas de Fórmula 1. “Hamilton tem que se perguntar por que George Russell é muito mais rápido do que ele. Ele tem que admitir que Russell é o melhor piloto agora”, escreveu o ex-piloto de 46 anos, em sua coluna na ‘Sky Sports’.

No último GP da temporada, de Emilia-Romagna, Hamilton terminou a corrida na 13ª colocação, ficando pela primeira vez fora do top 10 pela primeira vez na atual temporada. No entanto, o seu companheiro acabou ficando na quarta posição e, na opinião de Ralf Schumacher, essa diferença pode deixar as coisas interessantes na Mercedes. “Se isso continuar nas próximas semanas, as coisas podem ficar emocionantes na equipe. Pode haver mudanças na classificação”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em Ímola, Russell superou pela terceira vez na temporada o seu companheiro de equipe na atual temporada. Hamilton ainda apresenta bastante dificuldade em dominar o seu W13, enquanto seu companheiro de equipe de 24 anos está tendo melhor desempenho.

Hamilton deveria ter se aposentado?

Apesar das críticas, Ralf Schumacher acredita que Hamilton não deveria ter se aposentado e garantiu que o piloto segue sendo um dos melhores do pelotão, no entanto, fez um alerta. “Lewis continua a ser um dos melhores pilotos do pelotão. Isso é claro. No entanto, os novos conceitos exigem que os motoristas se adaptem um pouco. Hamilton não está acostumado com isso. Russell, por outro lado, é um jovem piloto. Ele obviamente lida melhor com isso”, afirmou Schumacher.

O próximo desafio de Hamilton será nos Estados Unidos, no GP de Miami que deve acontecer nos dias 06 e 08 de maio.

PUBLICIDADE
Better Collective