O desejo do Barcelona para o seu ataque a partir da próxima temporada continua sendo o polonês Robert Lewandowski, de 33 anos de idade, mas o Bayern de Munique segue fazendo jogo duro nas negociações para liberar o centroavante.
O Bayern pretende manter Lewandowski até julho de 2023, quando termina seu contrato, mesmo que o jogador venha a sair de graça no ano que vem.
Diante dessa dificuldade em ter o goleador polonês no meio do ano, o Barça já pensa em um plano B e definiu um novo alvo. Segundo o jornal “Marca”, a diretoria blaugrana voltou suas atenções para o belga Romelu Lukaku, de 28 anos, atualmente no Chelsea, da Inglaterra.
🔄 (LUKAKU): Romelu Lukaku could be an option for Barcelona if they fail to sign both Haaland and Lewandowski.
• He is not comfortable at Chelsea and is open to leaving. Alemany and Cruyff have met his agent.
• A loan can also be an option.
Via (🟡): @Luis_F_Rojo [marca] pic.twitter.com/znSJ7x1o1n
— Barça Buzz (@Barca_Buzz) April 29, 2022
Lukaku retornou ao clube inglês no ano passado, mas está insatisfeito na equipe por não ser titular absoluto do técnico Thomas Tuchel e pretende deixar Londres – seu vínculo vai até junho de 2026.
Ainda de acordo com a publicação, Mateu Alemany e Jordi Cruyff, diretores do Barcelona, já se reuniram com Federico Pastorello, empresário de Lukaku, para avaliar as possibilidades de contratação do atacante.
E a operação é considerada muito complicada, uma vez que as cifras envolvidas são altas. O Chelsea pagou 115 milhões de euros pelo jogador há um ano – ele estava na Inter de Milão – e não deve liberar o atleta por um valor muito abaixo desse.
O Barcelona ainda conversa com o Chelsea e com os representantes de Lukaku para que a transferência não ultrapasse os 35 milhões de euros, valor que o clube espanhol definiu como limite para contratação de um centroavante. Ou também a possibilidade de um empréstimo.

