Home Mercado da Bola Ainda sem Lewandowski, Barcelona mira centroavante de gigante inglês como plano B

Ainda sem Lewandowski, Barcelona mira centroavante de gigante inglês como plano B

Barcelona segue na busca de um atacante de área e tem outro nome na mira caso não acerte com Lewandowski

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O desejo do Barcelona para o seu ataque a partir da próxima temporada continua sendo o polonês Robert Lewandowski, de 33 anos de idade, mas o Bayern de Munique segue fazendo jogo duro nas negociações para liberar o centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Bayern pretende manter Lewandowski até julho de 2023, quando termina seu contrato, mesmo que o jogador venha a sair de graça no ano que vem.

Diante dessa dificuldade em ter o goleador polonês no meio do ano, o Barça já pensa em um plano B e definiu um novo alvo. Segundo o jornal “Marca”, a diretoria blaugrana voltou suas atenções para o belga Romelu Lukaku, de 28 anos, atualmente no Chelsea, da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lukaku retornou ao clube inglês no ano passado, mas está insatisfeito na equipe por não ser titular absoluto do técnico Thomas Tuchel e pretende deixar Londres – seu vínculo vai até junho de 2026.

Ainda de acordo com a publicação, Mateu Alemany e Jordi Cruyff, diretores do Barcelona, já se reuniram com Federico Pastorello, empresário de Lukaku, para avaliar as possibilidades de contratação do atacante.

PUBLICIDADE

E a operação é considerada muito complicada, uma vez que as cifras envolvidas são altas. O Chelsea pagou 115 milhões de euros pelo jogador há um ano – ele estava na Inter de Milão – e não deve liberar o atleta por um valor muito abaixo desse.

O Barcelona ainda conversa com o Chelsea e com os representantes de Lukaku para que a transferência não ultrapasse os 35 milhões de euros, valor que o clube espanhol definiu como limite para contratação de um centroavante. Ou também a possibilidade de um empréstimo.

Better Collective