Home Futebol Vasco: Sócios aprovam criação da SAF com 77% dos votos

Vasco: Sócios aprovam criação da SAF com 77% dos votos

Votação aconteceu nesse sábado (30) e recebeu mais de 4000 participações; Mudança altera o estatuto do Vasco

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O futuro do Vasco foi definido nesse sábado (30), por meio de uma votação de mudança estatutária. Por decisão dos 3260 votos que aprovaram a decisão, o estatuto do clube agora prevê a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A votação teve o percentual de 77,44% do sim, outros 21,97 fora contrários, ou seja, 925 sócios. Outros 1691 optaram em não votar, enquanto 25 preferiram se abster. A votação aconteceu de forma presencial e online. Nenhum problema foi registrado durante as mais de 12 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um dia muito tranquilo. Essa é a nova realidade do Vasco, e a partir de agora, deve ser sempre assim. O clube deve se unir para voltarmos ao nosso lugar de direito”, disse o presidente do Vasco, Jorge Salgado.

O que muda a partir de agora no Cruzmaltino?

Com o novo estatuto agora é hora de esperar. Interessada em comprar o clube, a 777 Partners deve apresentar uma proposta definitiva para o Vasco. Detalhes do processo já estão em trâmite e tudo deve ser concretizado na segunda quinzena do mês de maio. Porém, com a proposta em maõs, uma nova votação, mas agora no conselho deliberativo ainda precisará aprovar e em caso de aprovação, uma nova votação para os sócios. Todo esse novo trâmite ainda arrastará o processo até o final de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nova SAF no Brasil?

O time carioca deve se somar a outros clubes do futebol brasileiro que se transformaram em SAF, ou seja, Sociedade Anônima do Futebol. Com o acordo encaminhado, a 777 Partners a expectativa do Vasco, hoje no Brasileirão Série B, é remodelar a estrutura do futebol. Em nota divulgada recentemente, a ideia do Vasco e do parceiro era alterar o patamar da equipe.

“Incluindo a dívida de R$ 700 milhões a ser assumida pelo Vasco SAF, a oferta valoriza a SAF em R$ 1,7 bilhão, tornando esta a maior transação da história do futebol brasileiro.”, afirmou a nota recente do clube.

Better Collective