Registrando sua primeira temporada defendendo o Atlético-MG no livro “Incrível – 2021 no Galo, um ano memorável”, Hulk revelou bastidores do processo de retorno ao Brasil. Depois de passar por Europa e Ásia, o atacante enxergou a oportunidade de fazer história no país. Antes de desembarcar em Belo Horizonte, ele recebeu contato de grandes clubes, casos de Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Santos, mas nenhuma das equipes avançou com uma oferta concreta.
“Aluguei uma casa para passar as festas em Mamucabinhas, litoral de Pernambuco, e levei 60 pessoas da família. Ficamos uns 15 dias entre Natal e Réveillon, todo mundo se divertindo bastante, e toda hora vinha uma ligação da minha empresária. O São Paulo fez contato, o Flamengo também, o Santos, mas o Atlético-MG e o Palmeiras foram os mais profundos desde o início“, relatou.
É difícil achar palavras para tentar resumir o que acontece com o Hulk vestindo a camisa do #Galo. 🤷🏾 https://t.co/jCaC1f7Abc
— Atlético (@Atletico) April 3, 2022
Posteriormente, Hulk sentiu firmeza do projeto apresentado pelo Atlético-MG. Sendo assim, o atacante concedeu aval para o acordo ser fechado e fez questão de revelar para sua família o seu novo destino na carreira. No momento em que estava avaliando ofertas, o craque do Galo foi procurado pelo Atlético de Madrid, mas a proposta não agradou.
“O Atlético de Madri também me procurou, mas era uma proposta de apenas um ano com opção de mais um para substituir o Diego Costa, que estava machucado. Acabou que joguei junto com Diego no Galo logo depois”, recordou.
“Na manhã seguinte, dia 29, Maria me ligou e falou: ‘Hulk, fiz a reunião o dia inteiro com Rodrigo Caetano no Atlético. A proposta é essa, essa e essa. E aí?’. Na hora, eu respondi: ‘Ah, é? Então, vamos ser felizes em Minas’. É isso! Já peguei o telefone e saí ligando para toda a minha família avisando que todo mundo passaria a ser mineiro. Foi aquela festa!”, expressou.

