Home Futebol Fortaleza enfrenta o Corinthians em busca de recuperação no Brasileirão

Fortaleza enfrenta o Corinthians em busca de recuperação no Brasileirão

Após primeira vitória na Libertadores, Fortaleza busca seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Disputando pela primeira vez a Copa Libertadores da América e após conquistar o tetracampeonato cearense de forma consecutiva, o Fortaleza muda seu foco para o Brasileirão Série A. O Leão do Pici está na lanterna do campeonato, com duas derrotas em dois jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o clube busca sua recuperação neste domingo (1), às 16h. O clube terá pela frente o Corinthians na Neo Química Arena. O elenco chega motivado após a vitória contra o Alianza Lima, que deixou o time vivo na competição sul-americana. Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, falou sobre o duelo desta tarde.

“Após as conquistas, voltamos nosso foco para o Brasileirão, que ainda tem 36 rodadas pela frente. Para a Libertadores, o objetivo é voltar para a zona de classificação. Na Copa do Brasil, que é uma competição sempre atraente, buscaremos mais uma boa campanha. No ano que vem podemos pensar em disputar o pentacampeonato cearense, que seria histórico para o clube, mas temos esses objetivos que vêm antes, ainda neste ano”, afirmou o mandatário do Fortaleza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNcFA3Z0VNSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Momento do Fortaleza

Apesar do início ruim no Brasileirão Série A, o Fortaleza vive um dos momentos mais importantes da sua história. Desde o início da estão de Marcelo Paz, o clube acumula sete títulos. Com isso ele já é o time nordestino mais vitorioso do século 21, com 17 conquistas. Além disso, o Leão do Pici se isolou como maior campeão cearense do século, com 14 taças estaduais.

Esse sucesso dentro de campo é reflexo do investimento feito fora das quatro linhas. O atual presidente assumiu um clube com diversos problemas, inclusive em termos estruturais.

PUBLICIDADE

“Quando assumimos o clube, no fim de 2017, tínhamos os objetivos de restabelecer o Fortaleza como uma das equipes mais presentes no cenário nacional. Queríamos ocupar um espaço de mais protagonismo, investir em infraestrutura, fazer a categoria de base voltar a ser reveladora de talentos e conquistar títulos, sobretudo para dar orgulho ao nosso torcedor, e muitos desses feitos foram atingidos”

PUBLICIDADE

Better Collective