Campeão francês na temporada 2021/2022, o Paris Saint-Germain não deve permanecer com o argentino Mauricio Pochettino no comando técnico da equipe a já está buscando algumas opções no mercado da bola.
O nome da vez no PSG é o do alemão Joachim Löw, de 62 anos de idade, que está sem trabalhar desde quando deixou a seleção alemã em junho do ano passado, depois da Eurocopa.
Löw ficou 15 anos à frente da Alemanha, de 2006 a 2021, com 198 jogos disputados e dois títulos conquistados: a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2017, além do vice na Euro 2008 e outras duas semifinais nas Euros de 2012 e 2016.
Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, especializado em transferências na Europa, a diretoria do PSG aprovou o nome de Joachim Löw e deve iniciar as conversas nos próximos dias. O Fenerbahce, da Turquia, também tem o alemão na pauta para a próxima temporada.
Löw é mais uma treinador associado ao clube francês nos últimos meses. O italiano Antonio Conte, atualmente no Tottenham, e o ítalo-brasileiro Thiago Motta, que comanda o Spezia, da Itália, são outros treinadores que estariam na mira do PSG.
E apesar dessa procura do PSG por um treinador, Pochettino disse na semana passada que ele “está 100% garantido no clube” para próxima temporada.
🚨 | L'entourage de l'émir du Qatar a pris des renseignements sur la situation de Joachim Low !🇩🇪
➡️Aucune discussion n'a été entamée avec l'ancien sélectionneur de l'Allemagne. #PSG
📲@LeMechenoua pic.twitter.com/M1AVkRY0tJ
— Canal Supporters (@CanalSupporters) May 1, 2022

