Home Futebol Situação política do clube deixa Kannemann com futuro indefinido no Grêmio; entenda o caso

Situação política do clube deixa Kannemann com futuro indefinido no Grêmio; entenda o caso

Zagueiro Walter Kannemann, voltando de lesão no quadril, tem contrato somente até dezembro

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ídolo da torcida e um dos poucos remanescentes no elenco da geração vitoriosa da Copa do Brasil e da Libertadores, o zagueiro Walter Kannemann tem futuro indefinido no Grêmio a partir do que foi falado pelo presidente Romildo Bolzan Jr na coletiva depois da vitória de 2×0 diante do CRB, na Arena, pela Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kannemann tem contrato apenas até dezembro deste ano, que é quando Bolzan necessariamente encerra a sua gestão no clube. Segundo o presidente, nenhuma renovação está sendo tratada neste momento justamente por questões políticas.

“Não estamos tratando com ninguém sobre contratos e renovações. O mandato desta administração termina no final do ano. E, portanto, tudo que for feito precisará passar necessariamente por uma situação de avaliação política. Precisamos esperar esse quadro ficar mais claro”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolzan, pelo menos, afirmou que o jogador já vem bem melhor da lesão no quadril e da cirurgia feita em dezembro de 2021, ficando perto do esperado retorno:

“Pelas informações que eu tenho recebido, ele já vem correndo em volta do campo em um processo avançado e logo estará em condições”, ampliou o dirigente.

Kannemann recebe elogios pela postura

Mesmo sem ainda poder jogar, Kannemann é presença assídua no vestiário da equipe e tem estado em todos os jogos na Arena para ajudar os colegas. Recentemente, recebeu rasgados elogios do vice de futebol Denis Abrahão em coletiva de imprensa justamente por sua entrega ao clube:

PUBLICIDADE

“Ele é um espetáculo. Como um ser humano, profissional. Tem muito caráter, está motivado. Tem estado sempre na Arena. Mas, infelizmente, é muito cedo para pensar nele”, destacou nas últimas semanas o dirigente.

PUBLICIDADE

Assim como Kannemann, Geromel também tem contrato apenas até dezembro, mas vem jogando normalmente e liderando a equipe que passou a estar no 1° lugar da Série B durante este sábado.

Better Collective