Sair atrás do placar e precisar de uma virada diante do Altos-PI, pela Copa do Brasil, não repercutiu bem entre os torcedores do Flamengo. A repercussão também ganhou corpo entre a imprensa. Os gols de Pedro e João Gomes não foram suficientes para afastar as críticas no técnico Paulo Sousa. Na Live do Flamengo, produzida pelo UOL, o jornalista Renato Maurício Prado voltou a criticar o comandante Rubro-Negro especialmente pela atuação diante de times retrancados.
“O padrão tático do Paulo Sousa me incomoda, parece que não sabe o que fazer contra time retrancado, repete os mesmos erros e padrões.”, ponderou o jornalista.
Padrão tático de Paulo Sousa não agrada no Flamengo
Apesar do resultado, o treinador ainda deixa a desejar em muitos aspectos para especialistas e também para os torcedores que seguem pedindo a sua saída. Segundo Renato Maurício Prado, o time do Flamengo, de Paulo Sousa está nos volantes e na construção de jogo. Para RMP, os atuais volantes do time Rubro-Negro não conseguem desempenhar a construção necessária do sistema do meio-campo, especialmente por ter jogadores como João Gomes e Thiago Maia que não possuem essa característica para ele.
Libertadores na sequência do time carioca
Porém, como sempre no futebol, a bola volta a rolar outra vez para uma recuperação do time carioca. A próxima parada de Paulo Sousa, no Flamengo, é pela Libertadores da América. O adversário será o Talleres, de Córdoba, fora de casa, na quarta-feira (04). O Rubro-Negro é líder do grupo H, com 9 pontos conquistados em 9 disputados e pode garantir classificação para as oitavas de final da competição continental. Na sequência o time encara o rival, Botafogo, em casa, pelo Brasileirão Série A, no domingo, 11h00.

