Home Futebol “Escalou mal”: Ruy Cabeção lembra quando xingou Autuori e revela briga de dois ex-jogadores do Grêmio

“Escalou mal”: Ruy Cabeção lembra quando xingou Autuori e revela briga de dois ex-jogadores do Grêmio

Ex-lateral-direito Ruy teve uma passagem pelo Grêmio na temporada de 2009

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Com passagem por diversos grandes clubes brasileiros, o ex-lateral-direito Ruy Cabeção lembrou como foi a sua curta trajetória no Grêmio em 2009 durante entrevista ao podcast Bora Pra Resenha, no YouTube, onde admitiu ter xingado o então técnico gremista na época, Paulo Autuori, que o tirou do time na ida da semifinal da Libertadores contra o Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ruy conta que no vestiário do Mineirão logo depois da derrota de 3×1 o ambiente não estava nada bom. Titulares, Souza e Tcheco estavam brigando e o lateral-direito entrou para apartar segundo a sua versão:

“Em 2009 eu estava no Grêmio e caímos para o Cruzeiro na semifinal da Libertadores naquele jogo do episódio de racismo do Máxi Lopez com o Elicarlos. Nosso vestiário depois da partida não ficou muito bom. Houve desentendimento e eu entrei para separar. Um era o Souza e o outro era o Tcheco. Me dou bem e me dava bem com os dois, eram líderes do elenco”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Só que um dos auxiliares de Autuori na época entendeu que Ruy era quem estava causando confusão, algo que gerou irritação ainda maior no lateral:

“O vestiário tem duas pontas. Se tiver três é dividido. Com duas lideranças, você controla. Na época tinha eu, o Fábio Santos e o Alex Mineiro que transitávamos em todos os lados. Eu entrei para separar a briga. E nesse momento o auxiliar do Paulo Autuori na época, o Renê, achou que eu que estava causando a confusão. Eu já estava p… porque ele me tirou de um jogo para colocar um zagueiro, o Thiego, que infelizmente faleceu no voo da Chapecoense. Colocou o Thiego e tomamos de três. Aí eu aproveitei e já soltei os cachorros também, xinguei demais. Xinguei o Autuori e o auxiliar. Estava com raiva mesmo”, disse o ex-jogador, para depois terminar:

“Falei que ele tinha escalado errado, que ele tinha mexido errado. Falei um monte. Logo depois rescindi o meu contrato. Aí surgiu o Fluminense, com a Unimed, com dois anos de contrato. Até o Fred me ligou para eu ajudar que o time estava na zona do rebaixamento”.

PUBLICIDADE

Confira a fala de Ruy lembrando o 2009 do Grêmio:

Better Collective