Vivendo uma crise de desempenho, a Mercedes F1 buscará uma nova tática no GP de Miami de Fórmula 1, onde experimentará coisas novas em seu carro na tentativa de voltar a brigar no pelotão da frente da categoria. E quem falou sobre essa tentativa foi o chefe de equipe, Toto Wolff, que acredita que o último GP em Ímola foi fundamental para que surgissem novas ideias.
“Encontramos várias direções para melhorar o carro e realizaremos experimentos em Miami para correlacionar essas simulações e, com sorte, confirmar o caminho de desenvolvimento para as próximas corridas. Ambos os pilotos estão trabalhando no simulador antes de Miami e as fábricas estão ocupadas produzindo atualizações para as próximas corridas.” – afirmou Toto Wolff, que acredita que os anos de experiência da Mercedes F1 ajudaram a equipe alemã a melhorar o desempenho na temporada da Fórmula 1.
“Esta equipe mostrou sua resiliência ao longo de muitos anos e o difícil início desta temporada acendeu um fogo dentro de cada membro da equipe, determinado a resolver isso.” – finalizou o chefão da Mercedes F1.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois da vitória de Max Verstappen no GP da Emilia Romagna, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no próximo fim de semana nos dias 06, 07 e 08 de maio, para o GP de Miami, que será realizado no Autódromo Internacional de Miami, nas ruas ao redor do Hard Rock Stadium. A largada está marcada para o domingo, às 16h30 (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 86 pontos
2) Max Verstappen (Red Bull F1) – 59 pontos
3) Sergio Pérez (Red Bull F1) – 54 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 49 pontos
5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 38 pontos
6) Lando Norris (McLaren F1) – 35 pontos
7) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 28 pontos
8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo F1) – 24 pontos
9) Esteban Ocon (Alpine F1) – 20 pontos
10) Kevin Magnussen (Haas F1) – 15 pontos
11) Daniel Ricciardo (McLaren F1) – 11 pontos
12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 10 pontos
13) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
16) Zhou Guanyu (Alfa Romeo) – 1 ponto
17) Alexander Albon (Williams F1) – 1 ponto
18) Lance Stroll (Aston Martin F1) – 1 ponto

