Vinícius Júnior e Neymar, dois dos principais nomes brasileiros na atualidade, são pautas frequentes nos debates. O jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, analisou a temporada dos craques e concluiu que “é uma ofensa” a comparação para um dos jogadores.
“Hoje, você comparar a temporada do Neymar e do Vinicius é uma ofensa… Para o Vinicius”, cravou o jornalista.
Em números, a diferença é notória. Vini Jr. tem 18 gols e 19 assistências em 47 jogos na temporada 2021/22, sendo peça crucial para o título de La Liga e na campanha do Real Madrid na Champions League. Nesta quarta-feira (4), ele tem como objetivo ajudar o clube espanhol na batalha contra o Manchester City de Pep Guardiola por uma vaga na grande decisão.
Em contrapartida, Neymar sofreu com uma lesão que o tirou dos gramados entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022. O camisa 10 da seleção brasileira soma apenas 11 gols e oito assistências em 26 jogos na temporada pelo PSG. Após a equipe de Paris ser eliminada da Champions para o Real Madrid, ele se tornou alvo de parte da imprensa e torcedores.
Em ano de Copa do Mundo, a expectativa é que Neymar e Vinícius Júnior estejam 100% para a principal competição do futebol, que será realizada entre novembro e dezembro de 2022.
Outro jornalista compara a temporada de Neymar e Vini
“A temporada do Neymar é pífia, é muito ruim, melhorou agora no final. O Vinícius Júnior foi um jogador muito mais decisivo, muito mais importante, muito mais participativo no Real do que o Neymar no Paris Saint-Germain. A temporada do Vini é espetacular. Hoje não é absurdo dizer que o melhor brasileiro em atividade no futebol mundial é o Vini Jr”, afirmou Ricardo Martins, da TNT Sports.

