Home Futebol Elenco do Vasco ignora pressão e dá respaldo a Zé Ricardo

Elenco do Vasco ignora pressão e dá respaldo a Zé Ricardo

Presidente vascaíno tem sido pressionado a demitir treinador; decisão pode acontecer apenas após venda da SAF do Gigante da Colina para 777

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco vive um momento ao qual está acostumado nas últimas temporadas. Resultados e atuações que não vem agradando ao torcedor, pressão por todos os lados e técnico ameaçado de queda. Agora, é Zé Ricardo quem é alvo de tal pressão por conta destas variáveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas pelo menos do elenco o treinador tem recebido apoio total. Os jogadores do Gigante da Colina tem procurado sair em defesa de seu comandante em toda a oportunidade que encontram. Como forma de ‘blindagem’, nas declarações sempre impõem ao elenco a ‘culpa’ pelos resultados e más atuações vascaínas na temporada.

PUBLICIDADE

Principal e mais experiente jogador do elenco, Nenê deu entrevista coletiva na quarta-feira (4) e usou de tal roteiro para tentar eximir Zé Ricardo de ‘culpa’ pelo empate com o Tombense no domingo (1/5). O meia afirmou que o clima de festa dos torcedores em Muriaé pode ter tido alguma influência na pressão por uma vitória que não veio.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2Q3RiWXJvbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Tomamos um gol logo no início. Até eu, que sou experiente, acabei indo nessa empolgação de querer fazer o gol. Isso aconteceu com o Tombense. O Zé conversou conosco no intervalo, entendemos, melhoramos e quase viramos o jogo. Acho que foi um peso e uma impaciência que acabou afetando o grupo”, disse Nenê.

“Não é culpa do Zé. É claro que ele é o nosso treinador. Mas eu falo do nosso ponto de vista. No primeiro tempo, fomos nós (Jogadores) que erramos e nos desorganizamos. A torcida também tem que entender isso quanto à comissão técnica. Não é culpa só dela”. completou.

Torcida, adversários políticos e até aliados do presidente Jorge Salgado vem pressionando o dirigente a fazer a demissão de Zé Ricardo. Mas a intenção do mandatário é de que qualquer mudança no futebol só seja feita assim que a futura SAF for negociada com a 777 Partners, provável parceira do Vasco.

PUBLICIDADE
Better Collective