Home Futebol Jornalista revela queixa de Jorge Jesus com a Globo: “Não se conformou”

Jornalista revela queixa de Jorge Jesus com a Globo: “Não se conformou”

Técnico foi cobrado após entrevista ser publicada pelo jornalista Renato Maurício Prado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após relatar a longa conversa que teve com Jorge Jesus, Renato Maurício Prado, em seu canal no YouTube, contou os bastidores do momento. Sendo assim, depois do bate-papo ser publicado em forma de matéria, o treinador foi cobrado pela Rede Globo. Isso porque o português se comprometeu a não dar mais nenhuma entrevista antes do programa “Bem, Amigos”, que teve sua participação, ser exibido na próxima segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Jorge Jesus se sentiu desconfortável após ser cobrado pela Globo, que teve seu material furado. Dessa forma, o ex-técnico do Flamengo respondeu que não concedeu entrevista, já que o diálogo com Renato Maurício Prado foi visto como uma mera conversa informal.

“Ele ligou para o Kleber (Leite, ex-presidente do Flamengo), e não se queixou de nada que eu publiquei. Ele se queixou que a TV Globo estava pressionando para dizer que não tinha dado entrevista. A TV Globo, com o Galvão Bueno e sua equipe, gravou com o Jesus um “Bem, Amigos” inteiro que só não foi ao ar porque a produção estava tentando o Jesus, mas não estava conseguindo. Conseguiram o Luis Castro. Quando o Jorge Jesus deu o ok, o Luis Castro já estava convidado e acharam que não seria cordial desconvidar. Chegaram a propor fazer o programa com os dois, e o Jesus não quis, ele é estrela! Eles ficaram em uma saia justa e colocaram o Luis Castro no ar e gravaram o Jorge Jesus para colocar no ar na próxima segunda-feira“, disse RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eles pediram ao Jorge Jesus para não dar mais entrevista. Ele disse que não deu entrevista e conversou com pessoas que estavam vendo o jogo (Talleres x Flamengo), não sabia que ia ser publicada. Ele deu um miguezinho. A TV Globo não se conformou em ser furada tendo um programa na mão. Eles pressionaram porque ele tinha prometido não dar entrevistas. E ele não deu, bateu um longo papo comigo. Quem bate um longo papo e não pede off, sabe que vai ser publicado“, completou.

RMP EXPLICA POSTURA DE PUBLICAR CONVERSA

Com a oportunidade de ter uma longa conversa, Renato Maurício Prado decidiu compartilhar o desejo de Jorge Jesus em voltar ao Flamengo e outros tópicos. Sendo assim, o comunicador deixou claro que não iria deixar de fazer seu trabalho profissional diante de um assunto importante.

“Em momento nenhum, ele (Jesus) falou para não publicar. Fiz entre 30 e 40 perguntas. Ele sabia que eu era jornalista, ele gostou que tivesse sido publicado! Foi um grande papo em que ele abriu a alma dele. Como não vou publicar? Uma super figura como ele, eu fazendo pergunta e ele achou que não era para nada?”, expressou.

PUBLICIDADE

Better Collective