O Maracanã iniciou oficialmente na última quinta-feira (5) um processo de plantio de sementes para implementar a Reygrass, a chamada grama de inverno para melhorar a qualidade do gramado no segundo semestre do ano da temporada 2022 do futebol brasileiro e sul-americano.
Por isso, o estádio está fechado por 11 dias e retornará no dia 17 de maio para o jogo entre Flamengo e Univerisad Católica, válido pela 5ª rodada da Conmebol Libertadores. Com isso, o rubro-negro carioca estará mandando o clássico contra o Botafogo neste domingo (8) no Estádio Mané Garrincha e jogará diante do Altos em Volta Redonda na Copa do Brasil.
O Fluminense também será afetado e provavelmente terá que atuar no Estádio Nilton Santos contra o Athletico Paranaense em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão Série A nas próximas semanas.
Gramado do Maracanã recebe elogios em 2022
Cabe ressaltar que o gramado híbrido foi implementado no Maracanã neste ano e teve sua estreia em março com a goleada do Flamengo contra o Bangu. Desde então, a qualidade foi muito elogiada pelos jogadores das duas equipes.
De acordo com o CEO do Consórcio Maracanã (Severiano Braga), o atual gramado do estádio suportará até 70 jogos da temporada sem apresentar problemas.

