Por conta da guerra na Ucrânia, o Corinthians conseguiu viabilizar o retorno de Maycon ao clube. O jogador chegou por empréstimo até o fim deste ano, mesmo com o Shakhtar interessado em vender o atleta em definitivo.
Devido a suas boas atuações, alguns torcedores se mostram preocupados com a saída do jogador. Porém Wesley Melo, diretor financeiro do Timão, afirmou que existe a possibilidade da contratação em definitivo do volante.
“Existe, sim, a possibilidade de qualquer aquisição. O que a gente faz é: se o professor precisa tecnicamente do jogador, indica que é fundamental, o Duilio chama a gente e diz: ‘façam as contas, cabe dentro do orçamento ou vamos dar um passo maior que a perna? E a gente passa: ‘acho que dá, acho que não dá..’ Essa análise é sempre feita individualmente, considerando planejamento estratégico. É possível. Se couber no orçamento, a gente dá o ok, e o presidente é muito inteligente”, afirmou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (6).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLb2Y1QmNVayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Investimento para contratação de Maycon
Quando negociou o empréstimo junto ao Shakhtar, o Corinthians não definiu um valor de compra do volante. Porém, de acordo com o clube, existe uma cláusula de preferência de compra. Inclusive, caso algum clube do Brasil ou exterior apresente proposta aos ucranianos, o Timão poderá manter Maycon, desde que é claro cubra a proposta.
Destaque no Timão
Com menos de dois meses no clube, Maycon já fez oito partidas em seu retorno. Foram quatro jogos pelo Brasileirão e quatro pela Libertadores. Inclusive ele marcou dois gols na competição sul-americana.
Ao lado de Du Queiroz o volante acertou a marcação no meio de campo, se firmando rapidamente como titular com Vítor Pereira.
Mais informações do Corinthians
Disputando Brasileirão Série A, Libertadores e Copa do Brasil, o Corinthians terá um mês de maio decisivo. Por conta disso, o técnico do Timão deverá manter o rodízio do elenco nos próximos jogos.
No próximo domingo (8), o time irá visitar o Red Bull Bragantino, buscando manter a liderança no Campeonato Brasileiro. A tendência é que Willian e Renato Augusto, reservas na Colômbia, voltem ao time titular. Mas Maycon, que vem jogando com frequência, pode ser um dos poupados.
Lembrando que na próxima quarta-feira (11), o clube terá o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil contra a Portuguesa-RJ. Como empatou o duelo de ida por 1 x 1, o Corinthians se classifica vencendo por qualquer placar. Um novo empate leva a decisão para as penalidades.

