Neste domingo (9), o deputado Federal do PT, Arlindo Chinaglia (PT-SP), questionou nas redes sociais se o “L” feito com a mão pelo atacante Germán Cano, do Fluminense, é em apoio ao ex-presidente Lula, que concorrerá como candidato ao cargo de Presidente da República em 2022
“Me diga, na comemoração do gol do Fluminense foram vários L de Lula??”, escreveu o parlamentar no Twitter após ver as imagens de Cano fazendo o L para comemorar o gol marcado no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo.
A comemoração tradicional do argentino na verdade é uma homenagem do jogador ao filho, Lorenzo. Além dele, a torcida do Fluminense e os demais jogadores do time também fazem o gesto.
Me diga, na comemoração do gol do Fluminense foram vários L de Lula??
— Arlindo Chinaglia (@depchinaglia) May 8, 2022
Depois de se destacar na partida contra o Palmeiras, Germán Cano comemorou o resultado e avaliou o desempenho da equipe.
“Foi muito bom. O time trabalhou muito bem, juntou as linhas para fazer nosso melhor jogo. Tivemos a chance de fazer mais gols, mas não aconteceu. Trabalhamos muito bem. Sabemos que o Palmeiras é um time bom, jogadores top. O trabalho foi bom, deixamos tudo no campo. Agora é descansar e continuar”, disse o atacante em entrevista coletiva, antes de completar falando sobre o novo treinador, Fernando Diniz, e de sua nova função na equipe.
“É acreditar no trabalho, no dia a dia. Está convencendo a todos. Os jogadores estão muito bem, ele mudou o pensamento de alguns. O time está muito perto dentro e fora de campo, trabalhando todos os dias. O Fernando está fazendo muito bem esse trabalho. Todo mundo faz parte do Fluminense e qualquer jogador pode fazer a diferença”, disse.

