Home Automobilismo Três pilotos ainda não pontuaram após cinco corridas na Fórmula 1 em 2022

Três pilotos ainda não pontuaram após cinco corridas na Fórmula 1 em 2022

F1 tem disputa acirrada entre Ferrari e Red Bull neste início de temporada

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Ao todo, foram disputados cinco Grandes Prêmios da temporada da Fórmula 1, são eles:
Bahrein, Arábia Saudita, Austrália, Emilia Romagna e Miami. Ao todo, são três pilotos que, em nenhuma dessas corridas, conseguiram chegar entre os 10 primeiros colocados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na primeira corrida da temporada de 2022 da F1, três pilotos não conseguiram chegar até o final e o prejuízo ficou grande para a Red Bull, já que Max Verstappen e Sérgio Perez estão nesta lista; a equipe conseguiu dar a volta por cima nas próximas pistas. Piloto da Alpha Tauri, Gasly fecha o top-3.

Já na segunda etapa, o Grande Prêmio da Arábia Saudita, essa lista aumentou, foram seis os atletas que acabaram ficando de fora e, direto, zerando na pontuação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Austrália, o choque foi para Carlos Sainz, da Ferrari, e Max Verstappen, da Red Bull, que acabaram não concluindo a etapa vencida por Charles Leclerc, também da equipe italiana.

Na Itália, os espanhóis Fernando Alonso, da Alpine, e Sainz, nas terras da própria equipe, acabaram ficando de fora da corrida da Fórmula 1.

Já no último Grande Prêmio da F1 disputado, o de Miami, nos Estados Unidos, o número voltou a crescer e foram cinco os pilotos que não conseguiram concluir o trajeto inteiro.

PUBLICIDADE

Pilotos que ainda não pontuaram na Fórmula 1

Com cinco corridas disputadas até aqui, três participantes do elenco da F1 em 2022 não pontuaram: Mick Schumacher (Haas), Nico Hülkenberg (Aston Martin) e Nicholas Latifi (Williams).

PUBLICIDADE

No geral, esse mal desempenho faz com que as equipes fiquem também como últimas colocadas. A Haas pontuou apenas com Kevin Magnussen, que chegou na equipe este ano; Stroll é o responsável pelos pontos da Aston Martin; para fechar, pela Williams, Albon conquistou três pontos nas cinco primeiras etapas da F1 em 2022.

Better Collective