O Atlético tem interesse na contratação de Jemerson. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o zagueiro de 29 anos é alvo do clube mineiro para a metade do ano e, inclusive, já abriu negociações. Assim como ocorreu em outras investidas, casos de Ademir, Otávio e Pavon, o Galo mapeia jogadores que estão livres no mercado ou próximos disso.
Para muitos torcedores, o interesse por Jemerson pode indicar a saída de Igor Rabello. O São Paulo, que tentou o zagueiro há alguns meses, mantém o desejo de contar com o atleta que tem contrato até dezembro de 2022. A princípio, não há nenhuma movimentação que indique a continuidade do defensor em Vespasiano.
Na reserva, Igor Rabello tem sido pouco aproveitado na temporada. Hoje, Turco Mohamed utiliza com mais frequência Nathan Silva e Junior Alonso. Godín, criticado pela torcida, também parece ter mais moral com o treinador argentino. O capitão Réver é outro que joga com mais frequência.
Réver, porém, é outro com o futuro em aberto. Aos 37 anos, o experiente defensor é mais um no último ano de contrato. Remanescente da conquista da Copa Libertadores de 2013, o jogador ainda não sabe se em janeiro estará no Galo.
Godín é alvo de críticas no Atlético
Contratado para ser o substituto de Junior Alonso, o experiente zagueiro da seleção uruguaia não é unanimidade entre os torcedores. Muitos, inclusive, já pedem a saída do jogador de 36 anos. Recentemente, Godín recebeu manifestações pesadas nas redes sociais. O Atlético emitiu um comunicado de repúdio.
Agenda do Atlético
Pressionado, o Atlético realiza hoje seu último treino antes de encarar o Red Bull Bragantino, partida adiantada da sétima rodada do Brasileirão. Sem vencer há três jogos, o Galo vê a necessidade de dar uma resposta e reencontrar o caminho das vitórias. Suspenso, Hulk é um desfalque importante. Em seu lugar, a tendência é que Eduardo Sasha seja o escolhido. Por outro lado, Turco Mohamed contará com os retornos de Guilherme Arana e Nathan, que cumpriram a automática.
“A equipe não mudou muito do que fizemos com o Cuca. A equipe não vinha sofrendo muitas situações e os rivais convertiam. Salvo o início do jogo contra o América, que eles nos geraram várias situações de marcar contra a gente. Temos que tratar de corrigir isso”, disse Nacho Fernández.
“Devido a tantas partidas, tantos jogos, a equipe tem que rodar, o meio-campo, a defesa… Turco vem fazendo as trocas para que não haja nenhum lesionado. E essas trocas acabam gerando espaços no meio, na defesa. E quando a equipe busca sempre o gol, deixa alguns espaços. E isso não podemos deixar acontecer”, concluiu.

