Antigo alvo do clube, o alemão Karim Adeyemi irá reforçar o elenco do Borussia Dortmund na próxima temporada. Conforme informado pelo jornalista Fabrizio Romano a negociação foi fechada em 38 milhões de euros (cerca de R$ 206 milhões), mais bônus por metas.
O jovem de 20 anos assinou contrato de cinco anos com a equipe alemã. Vale lembrar que em 2020 o clube tentou fechar a contratação, porém as negociações não avançaram.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBaTRlNDE2aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Destaque de Adeyemi na temporada
Karim Adeyemi é o destaque do RB Salzburg nesta temporada, com 22 gols marcados em 40 gols. Inclusive muitos consideram ele uma joia do futebol alemão, devendo ser um jogador a ganhar destaque no cenário europeu nos próximos anos.
Adeyemi teve passagens pela base do TSV Forstenried, Bayern de Munique e SpVgg antes de se profissionalizar no RB em 2018. Em sua carreira ele chegou a ser emprestado ao FC Liefering, da Áustria.
Desde 2018 o jogador é convocado para as seleções de base da Alemanha. Além disso ele já tem três jogos e um gol pela seleção principal de seu país.
Desafio no Borussia Dortmund
O atacante chega com moral ao clube aurinegro. Porém ele terá uma missão difícil, afinal ele precisará substituir um dos principais centroavantes da atualidade. Erling Haaland vem mostrando seu faro de gol há anos, tanto no Borussia como na seleção da Noruega e agora irá defender as cores do Manchester City.
Esse desempenho chamou atenção de diversos clubes europeus. Em 2021 diversas equipes sondaram o Borussia Dortmund buscando sua contratação. Porém o BVB preferiu pensar no fator técnico e nem chegou a abrir negociações.
Só que apesar de ter contrato até junho de 2024 pesou a vontade de Haaland nessa ida para o Manchester City, confirmada nesta terça-feira (10).
Solução para o Manchester City?
Se Adeyemi chega repleto de expectativas ao Borussia Dortmund, Erling Haaland também terá um desafio importante pela frente. Apesar do que já ele mostrou em campo, o atacante terá que mostrar seu futebol em um dos principais clubes do mundo.
Além do desafio de disputar a Premier League, liga mais competitiva do mundo, o jogador terá a missão de comandar o ataque do City na busca pelo tão sonhado título da Champions League. Nesta temporada ficou claro o impacto que Guardiola teve sem um centroavante de ofício no elenco.

