O começo de trajetória de Felipão dirigindo o Athletico não poderia ter sido mais animador. Isso porque na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, ele teve o seu primeiro jogo na beirada de campo e conduziu o novo time na vitória de 4×0 sobre o Tocantinópolis, garantindo vaga na próxima fase da sempre lucrativa e atrativa Copa do Brasil.
Hugo Moura, Khellven e Pablo, duas vezes, fizeram os gols do Furacão na estreia do treinador pentacampeão do mundo em 2002, que não trabalhava no futebol desde a saída do Grêmio no começo do segundo turno do Brasileirão do ano passado.
“Gostamos muito da forma como se comportou, do respeito ao adversário. Gostei em termo psicológico. Conversei muita coisa sobre treino, situações táticas e sistemas. A gente vai se adaptando e agora temos dificuldades maiores no sábado”, disse Scolari na coletiva pós-jogo de terça.
Felipão já pensa em títulos
Em outro trecho de sua primeira coletiva pós-jogo na nova equipe, Felipão se permitiu sonhar com a conquista de novos títulos. O Athletico, que está envolvido em Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, é o atual campeão da Copa Sul-Americana em vitória sobre o Bragantino na grande decisão.
O comandante, por outro lado, minimizou o alto valor investido em reforços no clube para este ano, que foi na casa dos R$ 64 milhões segundo o site Globoesporte.com.
“Com trabalho, dedicação e consistência, queremos chegar o mais longe possível. Queremos títulos sim. Às vezes não se consegue todos, mas se trabalha para isso. Eu não estou preocupado com o que foi gasto, o que será gasto. Estou preocupado em ter uma equipe competitiva”, disse.
O segundo desafio de Felipão na nova casa será sábado, a partir das 21h, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

