A CBF divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (11) confirmando a alteração de local para o duelo Guarani x Vasco em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão Série B. O jogo saiu do Estádio Brinco de Ouro para a Arena da Amazônia no dia 19 de maio, às 21h30 pelo horário de Brasília.
No início da semana a Confederação Brasileira de Futebol havia recusado a mudança de local no mando de campo pertencente ao Guarani que não poderá atuar no Brinco de Ouro devido às reformas no gramado do estádio.
Tudo indicava que o jogo seria deslocado para o interior de São Paulo na Arena Fonte Luminosa, mas a CBF voltou atrás em sua decisão inicial e o Guarani aproveitará a ocasião para ganhar dinheiro com a renda do jogo na Arena da Amazônia que estará cheia de torcedores do Vasco.
O Guarani confirmou que utilizou dois argumentos para convencer a CBF: popularizar o Brasileirão Série B na Região Norte do país que não possui nenhum time de Série A ou Série B e utilizar um estádio da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 que não possui o costume de receber grandes jogos desde o fim do mundial.
Esses argumentos fizeram a CBF ceder, fazendo com que o Vasco retorne á Manaus pela primeira vez desde 2019 quando empatou diante do Corinthians por 1 a 1 na terceira rodada do Brasileirão Série A.

