Home Futebol Ceará volta a vencer Tombense e vai às oitavas da Copa do Brasil

Ceará volta a vencer Tombense e vai às oitavas da Copa do Brasil

Ceará conseguiu uma nova vitória com o mesmo placar do jogo de ida diante da Tombense para se classificar às oitavas de final

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
COPA DO BRASIL 2022 – 3ª FASE (VOLTA)
➤ CEARÁ2-0
(4-0)
TOMBENSE

O Ceará conseguiu mais uma vez confirmar seu favoritismo e sua superioridade técnica diante da Tombense e venceu o rival mineiro por 2 a 0 nesta quarta-feira (11), repetindo o placar do jogo de ida para avançar às oitavas da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe de Dorival Júnior foi para cima nos primeiros minutos mas acabou esbarrando no bloqueio mineiro. No início do primeiro tempo houve apenas uma finalização no alvo com Moisés chutando em cima do goleiro Felipe.

Mas o placar foi aberto aos 33 minutos com Mendoza rolando na medida para Lima bater rasteiro na saída do goleiro Felipe. Com isso, Dorival Júnior administrou o resultado e a Tombense tentou algumas substituições ofensivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, a equipe mineira não conseguiu ter controle da posse de bola e ainda tomou o segundo gol do Ceará aos 37 minutos com Nino arrancando e mandando por cima do goleiro adversário em um belo gol na jogada de Iury Castilho.

 

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2-0 TOMBENSE

PUBLICIDADE

Data: 11/05/2022, 19:00
​Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

PUBLICIDADE

Gols: 1T 33′ Lima (CEA); 2T 37′ Nino Paraíba (CEA)

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda (David Ricardo), Lucas Ribeiro (Marcos Victor, no intervalo) e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Kelvyn (Dentinho), Wescley e Lima (Geovane); Mendoza (Iury Castilho) e Cléber.

Tombense: Felipe Garcia; Diego Ferreira (Manoel), Moisés, Jordan e Reginaldo; Gustavo Cazonatti, Alison Silva, Genilson e Jean Lucas (Marcelinho); Matheus Paquetá (Kleiton,) e Everton Galdino (Gabriel Henrique).

Better Collective