Conhecido por não ter papas na língua e ser bem sincero e contundente em suas entrevistas, o ex-dirigente do Grêmio, Paulo Pelaipe, voltou a falar do rebaixamento do clube em 2021 durante entrevista dada ao programa Cadeira Cativa, do jornalista gaúcho Luiz Carlos Reche, no canal Ulbra TV.
Segundo Pelaipe, o técnico Mano Menezes, hoje no Internacional, teria conseguido evitar a queda caso fosse contratado pelo Grêmio em 2021 na vaga de Vagner Mancini.
“O Mano Menezes estava no Brasil no ano passado. Quando o Grêmio tirou o Felipão, e eu achei isso um erro, deveria ter buscado o Mano. Se contrata o Mano Menezes, o Grêmio não estaria na Série B esse ano”, alegou.
Pelaipe entende que o ex-vice de futebol Marcos Herrmann, que pediu demissão no meio do Brasileirão e foi substituído por Denis Abrahão, é um dos grandes responsáveis pelo terceiro rebaixamento da história tricolor.
“Mas o vice de futebol do Grêmio não conhecia nada de futebol. Não conhece nada de futebol. Em 1998 quase derrubou o Grêmio, só não derrubou porque o presidente Cacalo pediu o cargo dele e botou lá o Dr Preis, o Saul e o seu Rudi Petry. Agora, em 2021, ele conseguiu realizar o sonho dele de botar o Grêmio na segunda divisão. Contratando Mancini e tendo Mano no mercado. O Inter acertou na contratação e vai disputar vaga para a Libertadores da América”, acrescentou Pelaipe, lembrando a passagem de Herrmann no clube em 1998.
Agora, a realidade gremista aponta para a briga por uma das quatro vagas na Série B. O time atualmente é o 4° colocado com 10 pontos e visita o Ituano segunda-feira que vem, às 20h, em Itu.
Confira a fala de Paulo Pelaipe sobre Mano Menezes e o rebaixamento do Grêmio:
Pelaipe diz que Marcos Herrmann quase rebaixou o Grêmio em 98 e que rebaixou em 2021 pic.twitter.com/m9wzKoIK02
— Luiz Carlos Reche (@luizcarlosreche) May 11, 2022

