Home Futebol Em fim de contrato na Europa, Lucas Leiva responde se teme ser “novo Douglas Costa” no Grêmio

Em fim de contrato na Europa, Lucas Leiva responde se teme ser “novo Douglas Costa” no Grêmio

Aos 35 anos, volante Lucas Leiva é constantemente lembrado por torcedores do Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Vivendo reta final de contrato com a Lazio até o meio do ano de 2022, o volante brasileiro Lucas Leiva, de 35 anos, irá voltar ao Brasil em breve para curtir férias com familiares, amigos e começar a encaminhar o futuro. Pela identificação de muitos anos, o Grêmio poderá ser uma opção caso as conversas aconteçam nesse sentido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao lado do ex-colegas de clube Galatto e Patrício para o jornalista Duda Garbi, Lucas falou sobre o futuro e garantiu não ter medo de “repetir” Douglas Costa, que também era um nome muito pedido pela torcida e acabou decepcionando pela passagem em 2021 no ano do rebaixamento:

“Não, esse medo eu não tenho. O Douglas acabou ficando marcado pelo rebaixamento, mas eu não sei os motivos que fizeram não dar certo. Tem mais dois jogos do Campeonato Italiano e depois volto ao Brasil. Meu contrato é até junho na Lazio e vou avaliar as opções. Todos sabem da minha identificação com o Grêmio, mas também precisaríamos ver se o Grêmio se torna uma opção”, declarou Lucas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a entrevista:

Histórico de Lucas Leiva no Grêmio

Lucas começou a surgir com destaque sob comando do hoje técnico colorado Mano Menezes em 2005 na disputa da Série B, que terminou com a inacreditável vitória do Grêmio de 1×0 sobre o Náutico e acesso à Série A na lendária “Batalha dos Aflitos”.

Entre 2006 e 2007, o volante fez parte do bicampeonato gaúcho e também participou da campanha do vice-campeonato da Libertadores em derrota na final para o Boca Juniors. Depois do vice, ele foi negociado ao Liverpool e ficou 10 anos na Inglaterra, quando, em 2017, se transferiu para o futebol italiano para vestir as cores da Lazio. Lucas também tem passagens pela Seleção Brasileira em sua carreira.

PUBLICIDADE
Better Collective