O Atlético-MG ficou no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino e estacionou nos nove pontos no Brasileirão, em 6º lugar, e com um jogo a mais. Para o apresentador Milton Neves, o Galo pode ter perdido o título do Brasileirão neste confronto.
Em sua coluna do UOL Esporte, ele sugeriu que a arbitragem prejudicou o Atlético-MG na partida. Isso porque o VAR retirou uma penalidade máxima dada no campo pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, além do cartão vermelho que foi dado para Léo Ortiz. Para o apresentador da rádio e da TV Bandeirantes, o pênalti para o Galo foi “muito claro”.
“O grave erro de interpretação da arbitragem pode ter decidido também o campeonato. Gente, aos 20 minutos do primeiro tempo o Galo teve contra o Red Bull Bragantino um pênalti claríssimo após Leo Ortiz defender com a mão uma bomba de Guilherme Arana. Foi tudo muito, mas muito claro. Mas aí, querendo aparecer, o VAR roubou a cena e chamou o árbitro para rever o lance. Só que acontece que não poderia ter sido marcado impedimento de Arana, já que a bola toca na zaga do Bragantino. Aí, invalidaram tanto o pênalti quanto a expulsão de Leo Ortiz.”
Milton Neves ainda apontou que a “gritaria” de rivais no ano passado sobre supostos pênaltis mal marcados a favor do Atlético-MG teriam funcionado. Para ele, os pontos que ficaram em Bragança Paulista pelo pênalti não marcado farão falta no fim.
“Ficou o gosto amargo, é claro, já que o atleticano sabe muito bem que esses dois pontos subtraídos do Galo farão muita falta lá na frente. Parece que a gritaria do ano passado, de toda rodada alguém reclamando dos pênaltis legítimos para o Galo, funcionou.”
Assista ao lance do pênalti anulado pelo VAR em Red Bull Bragantino x Atlético-MG
https://www.youtube.com/watch?v=uAwCKNPzRD4

