O ex-jogador Sezer Öztürk, que atualmente está com 36 anos de idade, foi condenado a uma pena de 14 anos e 7 meses de prisão por matar um homem a tiros na cidade de Istambul, na Turquia. O crime aconteceu em 19 de setembro do ano passado.
De acordo com a rede de TV NTV Spor, testemunhas afirmaram que Öztürk se envolveu em uma briga de trânsito no bairro de Sile, ao norte de Istambul, sacou uma arma e efetuou disparos contra um grupo de pessoas, de dentro do seu veículo.
Um dos tiros atingiu um rapaz identificado como Halil İbrahim Genç, de 24 anos de idade. Ele morreu no local.
O Ministério Público turco chegou a exigir 23 anos de prisão por assassinato e agressão. Durante o julgamento, o ex-meia explicou que agiu em legítima defesa porque o grupo de pessoas e a vítima o ameaçaram.
Depois do incidente, Öztürk ficou foragido por alguns meses, mas foi localizado pela polícia da Turquia no último mês de novembro tentando cruzar a fronteira para a Geórgia no banco de trás de um caminhão.
https://twitter.com/yirmidorttv/status/1442477876012621826
Apesar de ter nascido na Alemanha, na cidade de Velbert, Sezer Öztürk tem ascendência turca e decidiu defender as cores da pátria dos seus pais. Ele jogou nas seleções de base da Turquia e, em 2010, foi convocado para o time nacional principal, que era dirigido pelo técnico Guus Hiddink.
O meia-atacante foi revelado no Bayer Leverkusen e, na Alemanha, também defendeu o Nuremberg. Na Turquia, Öztürk atuou por clubes tradicionais, como Fenerbahce, Besiktas e Istanbul Basaksehir. Ele encerrou sua carreira em 2015, no Eskisehirspor.

