Home Futebol Goleiro e técnico brigam e jogador quebra o dedo na confusão

Goleiro e técnico brigam e jogador quebra o dedo na confusão

Time está na elite do futebol francês e faz uma de suas melhores campanhas nos últimos tempos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma briga envolvendo o goleiro Jean-Louis Leca e o técnico Thierry Malaspina terminou em fratura no Lens, da França. O clube, que está na Ligue 1, a elite do futebol francês, vive dias conturbados, mesmo com a boa campanha na competição, o que culminou na briga entre goleiro e treinador. A informação foi divulgada pelo jornal L’Equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eles teriam iniciado uma discussão mais ríspida, até que quase chegaram às vias de fato e chegaram a se agarrarem pelo colarinho em treino do time. Vários jogadores do elenco tiveram que separar goleiro e técnico, os levando aos vestiários. Por lá, mesmo com o clima mais calmo, o arqueiro deu um soco em uma porta e fraturou o dedo e está fora da temporada. Restam ainda dois jogos para o fim do Campeonato Francês, e o Lens tem chance de conseguir uma vaga na Conference League, dependendo de uma combinação de resultados.

Briga que tirou goleiro da temporada acontece em meio à grande temporada da equipe

O Lens faz uma de suas melhores temporadas nos últimos tempos e já soma 58 pontos na Ligue 1. A equipe está a quatro do Rennes, quinto colocado, que estaria na Conference League neste momento. O Lens está ainda a cinco pontos do Nice, time que é o quarto colocado e iria para a Europa League. A equipe, entretanto, já comemora o fato de estar na parte de cima da tabela e estar na briga por uma vaga em competições europeias, mesmo que seja improvável uma classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Lens não perde há seis jogos no Campeonato Francês. São quatro vitórias e dois empates, sendo um deles contra o PSG, em pleno Parque dos Príncipes.

O principal destaque do time no Campeonato Francês é o atacante Arnaud Kalimuendo, que marcou 11 gols. Ele está emprestado pelo PSG e tem apenas 20 anos. O time não conta com brasileiros no elenco. O goleiro Leca também vinha se destacando após ganhar a posição, mesmo contra o mais valorizado Fariñez, da seleção colombiana.

Better Collective