Ceará e Flamengo pode definir o futuro de Paulo Sousa. A partida está marcada para este sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela sexta rodada do Brasileirão. Sem vencer há três partidas, o rubro-negro pode pela primeira vez entrar na zona do rebaixamento. O torcedor, que cobra fortemente o presidente Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel, está descontente também com o trabalho do português.
Jorge Jesus, nome preferido do flamenguista, não pretende voltar agora ao Brasil. Em meio a isso, o cruzeirense está temeroso que Paulo Pezzolano possa virar um eventual alvo do Flamengo. Ronaldo Fenômeno, porém, praticamente já descartou tal possiblidade.
Após a classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil, Ronaldo mostrou-se tranquilo em relação a uma eventual saída do técnico. Segundo ele, há uma grande confiança em Pezzolano.
– Absolutamente, não (teme a saída). Uma confiança total no Pezzolano. Trabalho incrível que ele tem feito. Não era fácil essa retomada. A gente só pode ficar tranquilo e saber que estamos no caminho certo.
Nos últimos dias, o ge.com noticou que o treinador cruzeirense já despertava olhares no mercado do futebol brasileiro, principalmente daqueles que estão em busca de um novo comandante.
Com Pezzolano, o Cruzeiro tem 24 jogos na temporada, sendo 16 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. No Campeonato Mineiro, perdeu na decisão para o rival Atlético. Na Série B é o terceiro colocado com 13.
Paulo Sousa pressionado
Contestado por boa parte da torcida do Flamengo, o treinador português está longe de ter dias tranquilos na Gávea. Em caso de uma derrota para o Ceará, a pressão externa tende a ser ainda maior. Jorge Jesus, sonho do flamenguista, não seria o escolhido. No entanto, há quem acredita que o ciclo de Paulo Sousa já deveria ter sido encerrado.
Comentarista da ESPN, Fábio Sormani teceu muitas críticas a Paulo Sousa e cita dois exemplos de seus compatriotas que fazem um trabalho melhor em pouco tempo. Na sua visão, a decisão correta seria a sua demissão do comando do Flamengo.
“O Luís Castro chegou muito tempo depois do Paulo Sousa no Flamengo e já tem um jeito de jogar. Botafogo é um time arrumado. O Vitor Pereira chegou no Corinthians depois e já é um time arrumado. O Paulo Sousa não consegue arrumar o time do Flamengo. Já passou da hora. É tudo chute de fora da área, não tem jogada tramada, criada, não tem nada. É tudo fruto da individualidade dos jogadores do Flamengo. Na minha opinião, o Paulo Sousa é indefensável, chega. Basta, já deu. Acabou, pra mim acabou”, disse Sormani.

