Home Futebol Contusões de Salah e Van Dijk acendem alarme no Liverpool para final da Champions League

Contusões de Salah e Van Dijk acendem alarme no Liverpool para final da Champions League

Atacante egípcio e zagueiro holandês dos Reds sentem em partida na final da FA Cup e provocam ares de suspense

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O Liverpool tem más notícias com Mohamed Salah e Van Dijk. Isso porque o atacante egípcio precisou deixar a partida diante do Chelsea, antes mesmo do intervalo e saiu contundido; o zagueiro holandês também sentiu e foi substituído.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Daqui duas semanas será a grande decisão da UEFA Champions League, em Paris. Os Reds encaram o Real Madrid, em jogo único. No entanto, o Liverpool ainda vai avaliar o atacante egípcio para saber a gravidade da lesão.

Mohamed Salah

Salah atuou somente 30 minutos na final da FA Cup. O atacante egípcio precisou ser atendido com desconforto na virilha, no entanto, teve que deixar o campo de jogo, pois o atleta havia de fato se contundido.

PUBLICIDADE

Desta maneira, Mohamed Salah deu lugar ao português Diogo Jota. Contudo, espera-se informações com mais detalhes pelo departamento médico do Liverpool.

PUBLICIDADE

O atacante egípcio revelou que tem grande desejo de encarar o Real Madrid na final da Champions e vencê-lo. A imprensa há noticiado, após declarações do jogador, que o egípcio encara o duelo como uma revanche, devido à derrota de Salah & cia para os merengues na final Champions League de 2018.

Van Dijk é dúvida

O zagueiro holandês, portanto, é mais um a causar preocupação a Klopp. Isto porque, apesar de aguentar os 90 minutos, Van Dijk foi substituído. Conquanto, saiu para a entrada de Joel Matip.

Van Dijk saiu de campo com desconforto físico, antes mesmo do início da prorrogação. O duelo Liverpool x Chelsea ocorreu pela final da Copa da Inglaterra.

Cabe ressaltar, portanto, que tanto o atacante egípcio quanto o zagueiro holandês são uns dos principais jogadores do atual elenco dos Reds.

PUBLICIDADE

Ambas as equipes protagonizaram grande jogo no tempo normal e na prorrogação. No entanto, não saíram do 0 a 0. A final teve que ser decidida nos pênaltis.

Azpilicueta e Mount desperdiçaram para o Chelsea, e o Liverpool de Salah e Van Dijk se consagrou campeão. Os Reds venceram os Blues por 6 a 5 nos pênaltis e conquistaram sua oitava Copa da Inglaterra; a sexta conquista sob o comando de Jürgen Klopp.

 

PUBLICIDADE

 

Better Collective