Na noite deste sábado (14), o Corinthians encarou o Internacional fora de casa e buscou o empate em 2 x 2, conseguindo importante ponto fora de casa. Porém um episódio dentro de campo gerou muita repercussão. Aos 31 minutos do segundo tempo teria acontecido uma suposta ofensa racista de Rafael Ramos, direcionada ao jogador Edenilson.
Na coletiva de imprensa, Vítor Pereira comentou o caso. Para o treinador do Timão, aconteceu problema de comunicação no lance.
“Eu acredito nas pessoas, acredito no Rafael e no que ele me disse. Acho praticamente impossível que ele tenha tido o comportamento que o Edenílson disse que ele teve. Mas não posso desmentir o Edenílson, conversei com ele também. Pensei que o brasileiro e o português fossem a mesma língua, mas não Rafael disse que não tem dúvidas do que disse”, declarou o treinador do Corinthians.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXSVNIYUtqTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vale lembrar que o lance gerou muita polêmica, inclusive com jogadores do Corinthians buscando escutar a versão de Edenilson.
Reveja a jogada abaixo:
Editaram pra causar. O português chama a atenção do árbitro pra ele, vira pro Edenilson e diz: “tá louco, que macaco o que?
Aí já está se defendendo. Havendo racismo, foi antes disso. Basta ver que não houve reação do Edenilson. pic.twitter.com/efRWQqLQld
— Roger Bueno (@bueno_rc) May 15, 2022
Saída de Róger Guedes
Em desvantagem no placar, Vítor Pereira tirou Róger Guedes para a entrada de Jô, autor do gol de empate. Essa mudança também foi explicada pelo técnico.
“Depende do jogo. Depende do que o jogo pede. Já conversei com o Róger. Não tem a ver com ele propriamente, tem a ver com as características de um e outro, além do que o jogo estava pedindo no momento. Precisávamos de um atacante que segura mais a bola, que nos dá tempo para chegar no ataque, coisa que não conseguimos na primeira etapa. O Róger é mais de espaço, gosta de atacar eles, enfrentar no um contra um, mas o jogo não pedia isso. O Jô tem as características do pivô, nos dá tempo para chegar e apoiar. Fez um belo gol, podia ter feito outro. Entrou bem e estou satisfeito”, declarou o técnico do Corinthians.
Duelo do Corinthians contra o Boca Juniors
Por fim, Vítor Pereira falou sobre o duelo da próxima semana, pela 5ª rodada da Copa Libertadores da América.
“Eu nunca fui à Bombonera. Mas já assisti grandes clássicos argentinos, de fato é um ambiente bonito. Sabemos que vai ser um jogo complicado. Em um período muito curto, tivemos o Inter hoje, viajamos amanhã para a Argentina e depois o São Paulo em casa. Como eu digo, é para uma equipe com caráter, personalidade, que esteja unida”, finalizou o treinador do Corinthians.

