O empate de 2 x 2 entre Internacional e Corinthians foi marcado por uma polêmica dentro de campo. Na segunda etapa, aconteceu um lance entre Edenilson e Rafael Ramos. Segundo registrado na súmula, o volante teria sido alvo de injúria racial na jogada.
Em seu Instagram, o jogador deu seu posicionamento, deixando claro que sabe “o que ouviu”. Inclusive ele afirma que procurou Rafael Ramos para que ele assumisse o que foi dito e pedisse desculpas. Confira abaixo a postagem de Edenilson.
Ver essa foto no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSTk54RkRGUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Informação na súmula da partida
Conforme registro Braulio da Silva Machado, Edenilson procurou o juiz, afirmando que Rafael Ramos teria xingado o atleta de “macaco”. Por sua vez, o jogador do Corinthians afirmou ao juiz que teria feito uma ofensa ao atleta do Internacional, mas sem cunho racista.
Confira a reprodução da íntegra da súmula sobre o lance:
“Aos 31 minutos do 2º tempo, no momento em que a partida estava paralisada, fui informado pelo jogador nº 8, da equipe sc internacional, sr. edenilson andrade dos santos, que seu adversário nº 21, sr. rafael antônio figueiredo ramos, havia proferido as seguintes palavras para ele: “f* macaco”. neste momento paraliso a partida e chamo os jogadores envolvidos para relatarem o que havia acontecido, sendo que o jogador edenilson andrade dos santos, confirma as palavras anteriormente citadas e o jogador rafael antônio figueiredo ramos, afirma que houve um mal entendido devido ao seu sotaque (português) e diz ter proferido as seguintes palavras” f*-se c*” devido a distancia dos atletas e barulho da torcida nem eu, nem outro integrante da equipe de arbitragem consegue ouvir ou perceber qualquer das palavras acima citadas. então dou continuidade a partida”
Mais informações envolvendo Edenilson e Rafael Ramos
Após a partida, o jogador do Internacional registrou um boletim de ocorrência. Inclusive isso impactou na saída do Corinthians do estádio. Por hora, o que se tem de informação é que Rafael Ramos foi detido e o Timão terá que pagar uma fiança de R$ 10 mil reais para que ele não passe a noite preso.

